Fórmula 1

FÓRMULA 1: Verstappen ou Leclerc? Veja o desempenho dos dois favoritos do GP da Austrália

Verstappen e Leclerc começaram a temporada protagonizando uma grande rivalidade

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 08/04/2022 às 9:37 | Atualizado em 08/04/2022 às 10:57
Mazen MAHDI / AFP
A Fórmula 1 irá desembarcar em Marina Bay, em Cingapura, para realizar mais uma etapa do calendário da temporada 2022 - FOTO: Mazen MAHDI / AFP

Após um fim de semana de pausa, a Fórmula 1 volta com tudo com o GP da Austrália. Nesta sexta-feira (8), ocorreram os dois primeiros treinos livres desta nova etapa da categoria. 

E assim como nas primeiras corrida, Charles Leclerc, da Ferrari Max Verstappen, da Red Bull travaram mais uma disputa pelo tempo mais rápido.

Quem se deu melhor foi o atual líder do campeonato. Leclerc cravou 1:18.978 e foi o mais rápido do dia, seguido justamente de Verstappen, que foi o segundo mais veloz com 1:19.223, que marcaram tais tempos no Treino Livre 2.

Para completar o domínio da Ferrari, Carlos Sainz foi o mais rápido no TL1, com 1:19.806.

Melhora da McLaren e de Ricciardo

Ao lado da Mercedes, a McLaren é a grande decepção deste começo de temporada. Sem pontuar no Bahrein e com Lando Norris perdendo a 6ª posição para Esteban Ocon, da Alpine, na última volta da Arábia Saudita, a tradicional equipe mostrou significante melhora na Austrália.

Norris conseguiu o 5° melhor tempo no TL1 e o 8° no TL2, o que dá indícios que largará dentro da zona de pontuação no domingo, algo hoje fundamental para a McLaren.

Já Daniel Ricciardo, que não somou nenhum pontinho até aqui, voltou a correr em sua terra natal depois de dois anos, onde o GP ficou de fora em função da pandemia de covid-19, e conseguiu bons resultados.

No TL1, o piloto australiano conseguiu a 8ª posição e, no TL2, a 10ª, desempenho que, se repetidos no Treino de Classificação, o farão largar na zona de pontuação pela primeira vez na temporada.

E Lewis Hamilton?

Não parece que será no GP da Austrália que Lewis HamiltonMercedes começarão a dar a volta por cima. O carro voltou a ter um mal desempenho e o heptacampeão só conseguiu marcar o 13° tempo no TL2, com 1:20.251, mais de um segundo abaixo de Leclerc.

E, diferentemente do que se viu na Arábia Saudita, George Russell, companheiro de Hamilton, não conseguiu ir muito mais além disso, terminando em 11° com 1:20.212.

No TL1, Hamilton até conseguiu melhor colocação, a , mas com 1:21.027 um tempo abaixo do atingido no TL2.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO