TRANSMISSÃO

BRASILEIRÃO: Saiba como assistir aos jogos da Série A e B de graça pela internet

Jogos do Brasileirão Série A e B serão transmitidos pelos canais da Globo

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 08/04/2022 às 16:27 | Atualizado em 08/04/2022 às 16:32
Pedro Souza/ATLÉTICO-MG
Atlético-MG é o atual campeão brasileiro - FOTO: Pedro Souza/ATLÉTICO-MG

Com o Brasileirão começando neste final de semana, a busca dos torcedores pelas transmissões das partidas dos seus clubes do coração aumentam cada vez mais.

Para quem quiser acompanhar as partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, de forma gratuita, precisam ficar ligados. Isso porque os direitos de transmissão de ambas divisões são do Grupo Globo.

Dessa forma, as partidas serão transmitidas tanto na TV Globo, no sinal aberto, quanto no SporTV (TV fechada) e no canal Premiere (pay-per-view).

Para acompanhar o Brasileirão de forma gratuita e pela internet, o espectador terá que torcer para que a partida seja transmitida na TV Globo, na TV aberta.

Assim, o jogo também terá transmissão ao vivo - e de sinal aberto - na plataforma de streaming GloboPlay.

O Premiere Play, plataforma de streaming do canal Premiere, também pode ser acessado pela internet através de navegadores ou aplicativo próprio, mas conta com assinatura do próprio serviço.

Athletico-PR sem jogos gratuitos?

Sem contrato de transmissão fechado com o Grupo Globo para essa temporada, o Athletico-PR é o único clube que pode não ter jogos transmitidos pela emissora.

Mesmo assim, a Globo achou brechas na Lei do Mandante para negociar os jogos em que o clube paranaense atua como visitante. Ou seja, pelo menos 19 dos 38 jogos da Série A terão condição de serem exibidos pela emissora, caso ela siga negociando com os mandantes das partidas que terão o Furacão como adversário.

Já em jogos com o mando do Athletico-PR, as partidas serão transmitidas na plataforma de streaming Furacão Live, com assinatura mensal de R$ 24,90.

VEJA MAIS CONTEÚDO