Freddy Rincón

FREDDY RINCÓN: O que se sabe sobre o real estado de saúde do ex-Corinthians

Ex-jogador do Corinthians e Real Madrid, Freddy Rincón sofreu grave acidente nessa segunda-feira (11)

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/04/2022 às 13:39 | Atualizado em 12/04/2022 às 13:47
DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS
Freddy Rincón defendeu o Corinthians na década de 90 - FOTO: DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

Apesar da movimentação nas redes sociais que apontaram a possível morte do ex-jogador Freddy Rincón, os principais veículos da Colômbia informam que o ídolo do Corinthians segue vivo. 

Segundo o último boletim médico, Rincón segue estável, sem alterações relevantes no estado clínico. Contudo, isso não significa que ele esteja bem. Ainda de acordo com os médicos, o estado é considerado muito crítico. 

Importante destacar também que não houve confirmação de morte cerebral no boletim médico.

Freddy Rincón foi hospitalizado após sofrer um grave acidente na cidade de Cali, na Colômbia. O veículo em que ele estava se colidiu com um ônibus. O ex-jogador sofreu traumatismo craniano e foi operado.

Como foi o acidente de Freddy Rincón?

Rincón estava em um veículo que se chocou com um ônibus na cidade de Cali. O automóvel saiu muito danificado. Segundo as autoridades, o carro avançou o sinal vermelho. De acordo com o jornal El País, da Colômbia, além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas.

Como está Rincón?

Segundo apurações do UOL Esportes junto às autoridades colombianas, Rincón ainda segue na UTI em estado considerado grave. O último boletim médico apontou que Rincón continua em estado considerado crítico e que não houve evolução desde a entrada no hospital.

Quem foi Freddy Rincón?

Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.

Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.

No Corinthians, o ex-atleta foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.

VEJA MAIS CONTEÚDO