Freddy Rincón

FREDDY RINCÓN: Filho revela primeira imagem após o acidente; Confira real estado de saúde da estrela colombiana

Freddy Rincón sofreu grave traumatismo craniano após acidente de carro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/04/2022 às 11:16 | Atualizado em 13/04/2022 às 11:17
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Família de Freddy Rincón (D) ainda tinha esperança de que o ex-jogador sobrevivesse ao acidente - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ex-jogador Freddy Rincón continua em um estado considerado crítico pelos médicos. Em boletim divulgado nesta quarta-feira (13), o diretor do hospital onde Rincón está internado, Laureano Quintero, informou que a situação é considerada grave e que vem sendo acompanhada.

"Freddy Eusebio Rincón Valencia continua em nossa Unidade de Terapia Intensiva, onde está recebendo atenção por parte do grupo interdisciplinar de professionais médicos", disse Quintero. Ainda segundo ele, não houve grandes mudanças no quadro clínico.

Filho revela primeira imagem de Freddy Rincón

Como Freddy Rincón ainda está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), pouco se sabe sobre o seu real estado de saúde. Desse modo, um de seus filhos, Sebastián Rincón, revelou o que é a primeira imagem do ex-jogador durante a sua recuperação.

Nas redes sociais, Sebastián publicou uma imagem em que aparece segurando a mão do pai. Na legenda, escreveu "Mais firmes do que nunca".

Veja a primeira imagem de Rincón após o acidente

Cérebro de Freddy Rincón será estudado

Ainda segundo Laureano Quintero, o cérebro de Freddy Rincón será estudado nas próximas horas para que seja determinado o próximo passo do tratamento.

Como foi o acidente de Freddy Rincón?

Freddy Rincón sofreu grave acidente na última segunda-feira (11), na cidade de Cali, na Colômbia. O carro em que ele estava se chocou contra um ônibus em cruzamento. Rincón sofreu severos traumas, incluindo um grave traumatismo craniano.

Investigações das autoridades de Cali descobriram que o carro em que Rincón estava avançou o sinal vermelho. Foi descoberto ainda que mais três pessoas estava no veículo - duas mulheres e um homem. 

Em entrevista para a imprensa da Colômbia, um dos irmãos de Rincón, Rafael Rincón, confirmou que o veículo pertence a Tomás Humberto Díaz Valencia, um dos irmão por parte de mãe do ex-jogador.

Detalhes sobre estado de embriaguez do condutor não foram revelados.

Quem foi Freddy Rincón?

Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.

Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.

No Corinthians, o ex-atleta foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.

Diversos atletas e clubes por onde Rincón passou, como Corinthians, Napoli e Real Madrid, emitiram os melhores sentimentos para Rincón.

VEJA MAIS CONTEÚDO