FREDDY RINCÓN

Corpo de Freddy Rincón pode ser velado em estádio; cidade do óbito decreta três dias de luto

Vítima de um acidente de carro na última segunda-feira (11), Freddy Rincón não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu nesta quinta-feira (14)

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 14/04/2022 às 8:17 | Atualizado em 14/04/2022 às 8:19
AFP
Rincón morreu após grave acidente na Colômbia - FOTO: AFP

Vítima de um acidente de carro na última segunda-feira (11), Freddy Rincón não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu nesta quinta-feira (14). O óbito do ex-jogador do Corinthians e da seleção colombiana aos 55 anos ocorreu na cidade de Cali, na Colômbia, que decretou três dias de luto.

"Decretamos três dias de luto em nossa cidade, diante da dolorosa morte de Freddy Rincón. Ordenei aos Secretários de Governo, Segurança e Justiça e Comunicações que se coloquem à disposição da família para organizar seu funeral", comunicou o prefeito de Cali, Jorge Iván Ospina.

O prefeito também pôs à disposição da família Rincón o estádio Pascual Guerrero, casa do América de Cali, para o corpo de Freddy Rincón ser velado, caso desejem. O estádio possui capacidade para mais de 40 mil espectadores.

Morte de Freddy Rincón

O médico Laureano Quintero, chefe da equipe do Hospital Clínica Imbacano e responsável pela confirmação da morte de Freddy Rincón, declarou:

"Apesar de todos os esforços da nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores", afirmou.

Freddy Rincón estava internado desde a manhã da segunda-feira (11), quando sofreu uma acidente de carro. O ex-jogador sofreu traumatismo craniano e foi operado, mas não resistiu aos graves ferimentos resultantes.

VEJA MAIS CONTEÚDO