Neymar

Seleção Brasileira Hexa? Neymar ressurge das cinzas após sorteio da Copa do Mundo; confira

Craque teve melhor exponencial após definição dos grupos da Copa do Mundo

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 18/04/2022 às 9:36
AFP
Neymar é a referência técnica da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022 - FOTO: AFP

Neymar, craque da Seleção Brasileira e do PSG, vive o seu melhor momento na temporada após um dos piores começos de sua carreira. Coincidentemente, a melhora do camisa 10 veio justamente após o sorteio da Copa do Mundo 2022, que será disputada no final do ano, no Catar.

O sorteio aconteceu em  de abril e colocou o Brasil no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. De lá pra cá, Neymar disputou três jogos, marcou seis gols e deu uma assistência.

A última partida foi a vitória por 2 x 1 no clássico contra o Olympique de Marseille, na ocasião, Neymar marcou o primeiro gol do time parisiense.

Tal quantidade de gols representa mais da metade de todos os gols marcados pelo brasileiro na temporada até aqui. Antes dessas três partidas, Neymar somava 21 jogoscinco golscinco assistências.

 

Em pouco mais da metade abril, Neymar marcou mais gols do que em todo o restante da temporada. Tal melhora também pode ser percebida na forma do camisa 10 jogar, o que vai além dos números. Neymar tem se mostrado mais leve, feliz e participativo em campo.

O questionamento fica por conta de se a perspectiva de representar novamente a Seleção Brasileira no maior evento esportivo do mundo pode ter sido o motivo da "virada de chave" de Neymar, que vinha dando demonstrações de desgaste psicológico, nesse último mês.

AFP
Neymar parece ter voltado a sua boa fase com a camisa do PSG - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO