Série D

Após tatuagem nazista de torcedor, São Raimundo-AM se posiciona nas redes sociais; confira

Episódio aconteceu na primeira rodada do Brasileirão Série D

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 18/04/2022 às 12:45
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Torcedor foi flagrado com tatuagem nazista em jogo da Série D - FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Leitura:

Um triste episódio marcou a estreia do Brasileirão Série D 2022, que aconteceu neste final de semana. Na partida entre São Raimundo (AM)São Raimundo (RR), em Manaus, um torcedor do time da casa foi flagrado exibindo uma tatuagem de cunho nazista.

O símbolo que trás uma águia sobre uma base circular se assemelha bastante a utilizada pelo Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, ou apenas Partido Nazista, que assombrou o mundo, sobretudo a Europa, durante a metade do século XX sob o comando de Adolf Hitler.

Domínio Público
Símbolo do partido Nazista, similar ao utilizado por um torcedor do São Raimundo-AM em partida da Série D - Domínio Público

Após o ocorrido, o São Raimundo-AM emitiu uma nota de repúdio em suas redes sociais e anunciou que tomará as medidas cabíveis na esfera criminal e que não irá mais permitir a entrada do torcedor em jogos do clube.

Confira a nota na íntegra:

"Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022, um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.

O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial!

Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal."

Domínio Público
Símbolo do partido Nazista, similar ao utilizado por um torcedor do São Raimundo-AM em partida da Série D - FOTO:Domínio Público

Mais Lidas