Sport

Sport segue invicto na Série B e conta com novo golaço de Luciano Juba

Sport encarou o Criciúma fora de casa, pela Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/04/2022 às 13:39 | Atualizado em 23/04/2022 às 15:06
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sport conseguiu mais um empate fora - FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Leitura:

O Sport segue com um bom começo na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Leão se segurou e garantiu mais um ponto na competição. Ficou no 1x1 com o Criciúma neste sábado (23), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. 

Luciano Juba foi o grande herói do Sport na partida. Foi dele o gol de empate do Leão. E foi um golaço novamente.

Fala, Luciano Juba

"Eu acho que no primeiro tempo não estávamos conseguir impor nosso ritmo. Conversamos no intervalo e conseguimos esse ponto fora de casa. Sabemos que é importante seguir pontuando e se Deus quiser vamos buscar o acesso", disse Luciano Juba, na saída de campo.

Classificação do Sport

Com o resultado, o Sport segue dentro do G4 da Série B, com cinco pontos em três partidas - sendo duas fora de casa até agora. Os rubro-negros dividem a vice-liderança com a Chapecoense, que tem a mesma pontuação.

Próximo jogo do Sport

Na próximo rodada, o Sport encara o Ituano em casa, na Ilha do Retiro. a partida será disputada na próxima terça-feira, 26 de abril, a partir das 19h - horário de Brasília.

Veja lista de jogadores mais bem pagos do mundo

O jogo começou com o Criciúma buscando o jogo. Com o apoio da torcida, os catarinenses tentaram pressionar para tentar conseguir o gol. A recompensa veio logo cedo. Aos 14 minutos, Marcelo Hermes arriscou de longe e o goleiro Maílson aceitou o gol. O arqueiro do Sport falhou feio e deixou a bola passar.

O Sport seguiu mal durante o resto do primeiro tempo. Criou pouco e não conseguiu criar boas chances. A mudança de postura veio apenas no segundo tempo, quando o técnico Gilmar Dal Pozzo fez algumas mudanças na equipe, como a entrada de Jáderson no lugar de Bill.

As mudanças trouxeram efeito com o Leão criando mais. O gol também veio logo. Após aproveitar confusão na reposição de bola do Criciúma, os rubro-negros articularam um bom ataque, que terminou no chute de Luciano Juba de fora da área. Mais um golaço do prata da casa.

A partida seguiu equilibrada até os minutos finais. Maílson ainda deu outro susto no fim do jogo, mas Sander salvou a tempo. No final, 1x1 e mais um ponto na conta do Sport.

Mais Lidas