Mino Raiola

Mino Raiola, empresário de Haaland, Ibrahimovic e Pogba, luta contra morte na Itália; veja real estado de saúde

Mino Raiola chegou a ter a morte noticiada pelos principais jornais da Europa

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 28/04/2022 às 9:27 | Atualizado em 28/04/2022 às 10:03
 AFP
Mino Raiola era agente de Haaland, Pogba, De Ligt e Ibrahimovic e outros craques - FOTO: AFP

Na manhã desta quinta-feira (28), diversos jornais do mundo noticiaram a morte do empresário Mino Raiola, italiano de 54 anos. Raiola é empresário de vários jogadores como Haaland, Pogba e Ibrahimovic, por exemplo. O agente, contudo, não morreu segundo o hospital onde ele está internado, na Itália.

A informação da possível morte foi veiculada inicialmente pelo jornalista italiano Tancredi Palmeri, da Gazzetta dello Sport, e transmitida por diversos jornais do Brasil e do Mundo, como o espanhol Marca.

Minutos depois, o próprio jornalista desmentiu a informação. Além disso, o hospital onde ele está internado reforçou que o empresário está vivo, "lutando pela vida".

A própria conta de Raiola no Twitter foi utilizada para reforçar que o empresário está vivo. Além disso, criticou quem noticiou a morte. "Segunda vez em quatro meses que me matam", escreveu.

Real estado de saúde de Mino Raiola

Raiola, contudo, está realmente internado na Itália, em uma situação considerada séria. Ele já havia passado por uma cirurgia de urgência em janeiro deste ano em um hospital de Milão, na Itália.

Quem é Mino Raiola?

Mino Raiola é conhecido como um empresário polêmico e firme em suas negociações. Em um de seus episódios mais marcantes, ele teceu duras críticas ao Manchester United para defender Pogba, um de seus agenciados, em 2020.

Na ocasião, ele afirmou que o clube inglês arruinaria as carreiras até mesmo de nomes como os de Pelé Maradona

“Eu não levaria ninguém mais para lá. Eles arruinariam até mesmo Maradona, Pelé e Maldini”, declarou o empresário na época.

Outro episódio marcante foi a ida do jovem e já prestigiado zagueiro holandês Matthijs De Ligt para a Juventus em 2019. Destaque pelo Ajax, onde chegou à semifinal da Champions League, ele era dado como certo como reforço do Barcelona, mas acabou fechando de "última hora" com o time italiano.

Nota da redação: Inicialmente, assim como vários jornais do mundo inteiro, essa notícia informava sobre a morte de Mino Raiola. Após o hospital desmentir a morte, essa matéria foi atualizada. Pedimos desculpas aos internautas.

VEJA MAIS CONTEÚDO