Campeonato Pernambucano

Time reserva virou titular? Veja escalação do Náutico para a final do Pernambucano contra o Retrô

Náutico busca o 24° título estadual contra o Retrô, que disputa final inédita

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 30/04/2022 às 16:29
TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Roberto Fernandes mantém confiança no Náutico na Série B - FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO

Chegou a hora! Às 16h40, horário de Brasília, RetrôNáutico farão o segundo e definitivo jogo da final do Campeonato Pernambucano 2022 na Arena de Pernambuco.

No jogo da ida, melhor para o estreante em finais Retrô. O time fundado em 2016 venceu o Timbu por 1 x 0 nos Aflitos, há duas semanas, e tem a vantagem do empate para conquistar o primeiro título pernambucano de sua história.

Já o Náutico precisa marcar gols, e vencer, se quiser levantar o estadual pela 24ª vez. Único hexacampeão em Pernambuco, o Náutico pode conquistar um bicampeonato pela primeira vez em 20 anos, a última vez foi em 2001 e 2002, quando bateu o Santa Cruz nas duas oportunidades.

Novidades na escalação?

Na última rodada da Série B, contra o CRB, em Maceió, o técnico Roberto Fernandes optou por poupar os titulares e mandou um time misto à campo contra os alagoanos. A estratégia se mostrou, ao menos para aquele jogo, acertada, e o Timbu venceu, de virada, por 2 x 1.

Mas, agora, com titulares descansados e reservas motivados e com destaque, a escalação do Náutico se envolveu ainda mais em mistério antes da decisão contra o Retrô. Nomes como Jean CarlosHereda, RhaldneyCamutangaJúnior TavaresLucas Perri eram as únicas certezas entre os 11 titulares do alvirrubro.

Em meio a tantas possibilidades, Roberto Fernandes optou por mudar também o esquema tático. O Timbu sai do tradicional 4-3-3 e Eduardo Teixeira, destaque contra o CRB, dividirá a responsabilidade de armação do meio-campo com Jean Carlos.

O ataque será formado por Léo Passos Pedro VitorKieza retorna aos relacionados e é presença confirmada no banco de reservas.

Lembrando que nomes como NiltinhoBruno BispoVictor FerrazLuís PhelipeAílton Silva Mateus Nascimento, que chegaram para a disputa da Série B, não estão inscritos no Pernambucano e, portanto, ficam de fora da decisão.

ESCALAÇÕES OFICIAIS:

RETRÔ (Dico Wooley): Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme PB e Mayk; Charles, Gelson e Renato Henrique; Yuri Bigode, Gustavo Ermel e Radsley

NÁUTICO (Roberto Fernandes): Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão (Wellington) e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Ewandro

 

VEJA MAIS CONTEÚDO