Campeonato Pernambucano

Pênalti pro Náutico foi bem marcado? VAR marca pênalti e Timbu abre o placar contra o Retrô na final do Campeonato Pernambucano

Pênalti aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 30/04/2022 às 18:03
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Pedro Vitor sofreu e converteu o pênalti marcado para o Náutico na final do Campeonato Pernambucano - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

A final Campeonato Pernambucano 2022 entre Retrô Náutico está pegando fogo! Depois de ter expulsado o meia alvirrubro Jean Carlos aos 22 minutos, o VAR sugeriu a revisão de um pênalti à favor do Timbu já nos acréscimos da primeira etapa.

O lance se originou quando o atacante Pedro Vitor recebeu na ponta esquerda e tentou jogada individual na direção da grande grande área. O camisa 20 recebeu um carrinho e foi derrubado. Após olhar o monitor, a árbitra Deborah Cecilia optou pela marcação do pênalti, que pôs o Náutico em vantagem, 1 x 0.

A decisão não agradou aos torcedores do Retrô, que afirmam que o lance foi fora da área. A definição é complicada, uma vez que, além de muito próximo da linha da grande área, o contato acontece depois da linha de fundo, o que dificulta a referência na hora da marcação.

Independentemente de polêmicas, o fato é que o próprio Pedro Vitor foi para cobrança e abriu o placar na final do Pernambucano 2022.

Neste momento, o agregado da final está empatado em 1 x 1 a decisão vai se encaminhando para os pênaltis.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Deborah Cecília confere o VAR na final do Pernambucano - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Retrô e Náutico decidem o Campeonato Pernambucano - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Mais Lidas