Série B

Mailson falha no fim contra o CSA e Sport perde a primeira na Série B 2022; confira

Leão estava invicto na competição

Victor Peixoto Thiago Wagner
Victor Peixoto
Thiago Wagner
Publicado em 30/04/2022 às 18:36
KELY PEREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Mailson já falhou duas vezes nesta Série B - FOTO: KELY PEREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Se Maílson foi o nome da partida contra o CSA na Copa do Nordeste, quando o Sport se classificou para a semifinal, em março, hoje, pela Série B, ele também o foi, mas desta vez por um motivo negativo.

O goleiro do Leão falhou no segundo jogo seguido fora de casa e foi responsável direto pela primeira derrota da equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo nesta segundona.

O gol foi marcado por Lourenço aos 43 do segundo tempo. Após cruzamento na área, Maílson saiu mal e deixou o gol aberto para o jogador do time alagoano mandar pro fundo das redes.

A derrota tira  o Sport do G-4 da Série B. O Leão caiu da 4ª para a 5ª posição e parou nos oito pontos. O próximo compromisso do Leão é contra a Tombense, na sexta-feira que vem, 6 de maio, às 21h30, na Ilha do Retiro, onde está 100% na competição.

Se esta foi a primeira derrota do Sport, também foi a primeira vitória do CSA. Com um jogo a menos, o time alagoano ainda não havia vencido nesta segundona e acumulava dois empates e uma derrota. Com a vitória, o time alagoano chega a 4 pontos e assume a 13ª posição.

O próximo desafio do CSA é no dia 7 de maio, contra o Vasco, em São Januário.

O jogo

O jogo em si foi muito duro para o Sport, que foi com a proposta de se defender novamente. Com essa postura mais defensiva, o Leão pouco agrediu no jogo e sofreu dentro de campo com as investidas do CSA, que pressionou muito e fez valer o mando de campo.

O gol do CSA até saiu no primeiro tempo, mas o VAR apontou irregularidade e anulou o gol. Ainda assim, o Sport não mudou a postura defensiva. Pelo contrário, seguiu se defendendo e contanto com as defesas de Maílson.

Ainda assim, o time criou uma chance de perigo com Luciano Juba. Ele cruzou e Jáderson cabeceou forte. O goleiro do CSA defendeu bem.

Quando todos imaginavam que o Sport iria ao menos segurar o empate, Maílson falhou na saída de bola e a bola sobrou para Lourenço que aproveitou a falha e mandou paras as redes. Com pouco tempo e sem capacidade criativa, o Leão nem soube reagir. Perdeu a primeira na Série B.

Alisson Frazão/Divulgação
INEFICIENTE Rubro-negro praticamente não atacou o time alagoano - FOTO:Alisson Frazão/Divulgação

VEJA MAIS CONTEÚDO