Náutico

Jean Carlos joga contra o Guarani? Veja se meia está suspenso da partida pela Série B

Meia foi expulso na final do Campeonato Pernambucano e partiu pra cima da árbitra da partida

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 03/05/2022 às 12:00
ALEXANDRE GONDIM/ACERVO JC IMAGEM
Jean Carlos é um dos principais nomes do elenco do Náutico - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Náutico recebe o Guarani pela 6ª rodada da Série B 2022 nesta terça-feira (3), às 21h30, horário de Brasília. Quem estará em campo é o meia Jean Carlos. O camisa 10 foi expulso após cotovelada em Yuri Bigode e chegou a partir pra cima da árbitra Deborah Cecília após decisão tomada em revisão no VAR.

A atitude de Jean Carlos foi relatada, na súmula escrita pela árbitra, como tentativa de agressão e pode gerar uma punição de até três meses ao jogador. Segundo o advogado Luís Eduardo Barbosa, em entrevista ao ge, Jean deverá ser denunciado com base no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".

Caso seja punido nesses parâmetro pelo TJD-PE, Jean Carlos poderá ser suspenso de duas maneiras: por jogos ou por dias.

A primeira opção não é vinculativa com outras competições e o deixaria de fora apenas no Pernambucano 2023. Sendo suspenso por dia, o, aí sim, Jean Carlos irá desfalcar o Náutico já nesta Série B.

Contudo, o julgamento não acontecerá em tempo hábil para tirá-lo da partida de hoje contra o Guarani e o meia está liberado para a partida. A suspensão gerada pelo cartão vermelho puro e simples se aplica apenas ao estadual, não tendo validade em outras competições.

Prováveis escalações de Náutico e Guarani

NÁUTICO (Roberto Fernandes): Lucas Perri, Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares, Ralph, Richard Franco e Jean Carlos; Niltinho, Amarildo e Luís Phelipe

GUARANI (Daniel Paulista): Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Eduardo Person (ou Marcinho); Júlio César (Yago), Bruno José e Nicolas Careca

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Náutico venceu o Campeonato Pernambucano em cima do Retrô - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Mais Lidas