Santa Cruz

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SANTA CRUZ: SAF aprovada, Leston Júnior demitido e volta de Marcelo Martelotte; confira

Santa Cruz vivem momentos delicados e decisivos

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 09/05/2022 às 9:46
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leston Júnior foi demitido do Santa Cruz após expor bastidores do clube e cobrar mudanças - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

Parafraseando o ídolo do clube, Grafite, em 2016, "até quando o Santa Cruz ganha, ele perde".

Após a heroica vitória de virada sobre o Atlético de Alagoinhas, parecia que o Santa Cruz teria uma semana tranquila e que o treinador Leston Júnior iria respirar no cargo por pelo menos mais uma rodada nesta Série D.

Mas, não foi exatamente isso o que aconteceu. Enquanto o Santa Cruz jogava dentro do campo do Arruda, os sócios e conselheiros do clube aguardavam outro resultado importante, mas nos bastidores.

Aprovação da SAF

Em votação, o Santa Cruz aprovou o retorno da comissão patrimonial, o acréscimo de 350 conselheiros e, o mais importante, a aprovação da constituição da SAF do clube, que ficará subordinada ao executivo.

A proposta prevê a venda de 49% da SAF e ainda terá que ser aprovada em votação do conselho.

Leston Júnior desabafa e é demitido, Marcelo Segurado também deixa o Santa Cruz

Após a vitória, o treinador Leston Júnior concedeu entrevista coletiva e decidiu desabafar sobre a situação vivida pelo clube. Ele expôs algumas situações críticas como salários atrasados, que tem afetado, sobretudo, os funcionários do clube.

O então comandante tricolor ainda expôs problemas nos setores de alimentação e treinamento e que sofreu ameaças de morte por parte de membros de torcidas organizadas do clube.

Coincidentemente ou não, o treinador foi demitido do clube horas depois, juntamente com o executivo de futebol Marcelo Segurado.

Retorno de Marcelo Martelotte e Zé Teodoro

Para os lugares de Leston Júnior e Marcelo Segurado, o clube anunciou o retorno dos campeões Marcelo Martelotte, para o cargo de treinador, e de Zé Teodoro, que não assumirá o cargo de executivo de futebol, mas sim o de coordenador técnico.

Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (15), contra a Jacuipense, fora de casa, pela 5ª rodada da Série D. A bola rola às 15h, horário de Brasília, no Estádio Eliel Martins.

CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Torcida do Santa Cruz não está nada satisfeita e espera a primeira vitória na Série D diante do Atlético-BA - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC Imagem

Mais Lidas