Santa Cruz

Presidente do Santa Cruz revela motivo da demissão de Leston Júnior; ouça a entrevista completa

Antônio Luiz Neto concedeu entrevista a Rádio Jornal, após o pronunciamento de Leston Júnior, jogadores e do então executivo de futebol

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/05/2022 às 12:24
BETO DLC / JC IMAGEM
O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, rebateu as declarações de Leston Júnior - FOTO: BETO DLC / JC IMAGEM

O presidente-executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, se pronunciou nesta segunda (09) sobre as declarações dadas por Leston Júnior após a vitória contra o Atlético-BA pelo Brasileirão Série D.

Além do treinador, o então executivo de futebol do Santa Cruz, Marcelo Segurado, os jogadores e integrantes da comissão técnica estiverem presentes na sala de imprensa do clube.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Radio Jornal, o mandatário do Santa Cruz afirmou que o pronunciamento não deveria ter acontecido. Ouça, abaixo, a entrevista completa!

"O Santa Cruz é maior do que qualquer atleta, comissão técnica e presidente. Já enfrentamos barreiras muito grandes e a torcida também. Estamos reconstruindo o clube, que está em terra arrasada", afirmou.

Motivo da demissão de Leston Júnior

De acordo com Antônio Luiz Neto, as falas impossibilitaram a permanência de Leston Júnior no Santa Cruz. Segundo o presidente, houve uma reunião e ficou decidido pela saída do treinador.

Além dele, Marcelo Segurado também foi demitod. "Logo após ouvir a entrevista, fizemos uma reflexão de mais de duas horas e por volta das 22h comunicamos que não tinha como continuar", revelou.

 

As cobranças feitas foram de dívidas salarias, sendo dois meses para atletas, três para comissão técnica e cinco parafuncionários, além de melhores estruturas para trabalhar no Santa Cruz.

"A gente não pode acatar o tipo de entrevista, que não poderia ter acontecido, sem que houvesse uma conversa. As dificuldades foram encontradas e estamos buscando as soluções", completou ALN.

Jogadores ameaçam sair

Além do pronunciamento cobrar os salários atrasados dos funcionários, melhores condições de trabalho e citar a política do Santa Cruz, os jogadores externaram a indignação pela saída de Leston Júnior.

No Instagram, os atletas reforçam o apoio ao ex-técnico do Santa Cruz e ameaçaram deixar o clube coral. Entre os nomes, estão Gilberto, Matheus Anderson, Dudu Mandai, Tarcísio e Elyeser.

Marcelo Martelotte e Zé Teodoro

Pouco tempo depois das demissões, o Santa Cruz anunciou as contratações de Marcelo Martelotte e Zé Teodoro para os cargos e treinador e coordenador técnico. 

"Nós confiamos no trabalho de Marcelo. Por volta de 23h30, ligamos para ele, que teve a delicadeza de atender, e não teve dúvidas em combinar o retorno", contou o presidente do Santa Cruz.

BETO DLC/JC IMAGEM
CRISE Presidente coral explicou o pedido de recuperação judicial - FOTO:BETO DLC/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO