Campeonato Brasileiro

NOVORIZONTINO X SPORT AO VIVO: Veja onde assistir, escalações, horário e tudo sobre o jogo válido pela Série B

O Sport visita o Novorizontino pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/05/2022 às 22:24
TARLA WOLSKI/ESTADÃO CONTEÚDO
Sport é o 4° colocado da Série B - FOTO: TARLA WOLSKI/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de bater a Chapecoense fora de casa, o Sport continua longe do Recife para o próximo desafio. O Leão enfrenta o Novorizontino, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O duelo é válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir mais um jogo do Sport na Série B. Aroldo Costa narra a partida, com comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de João Victor Amorim e Marcelo Araújo no plantão esportivo. 

O técnico Gilmar Dal Pozzo deve contar com o mesmo elenco do Sport que bateu a Chape. O que sempre é comemorado quando possível pelo treinador, que gosta de repetir a escalação no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o ataque deve ser formado por Everton Felipe, Juba, Jaderson e Búfalo.

O Sport é o vice-líder da Segundona com 14 pontos. Enquanto o Novorizontino, ocupa a quinta colocação com dois pontos a menos. Na última rodada, o Leão quase terminou na liderança. Porém, o Cruzeiro venceu o Náutico e assumiu a liderança.

"Quero ressaltar a força da nossa equipe. Os jogadores que estão em campo mostram a cada partida que são fortes. Iremos precisar de todo o elenco durante o campeonato. É uma competição longa e o professor (Dal Pozzo) está passando confiança para todos", afirmou o volante leonino Bruno Matias.

ADVERSÁRIO

O comandante do ataque do Novorizontino é um velho conhecido do Sport. Trata-se do atacante Ronaldo, que passou pelo Leão no ano de 2020. Porém, não conseguiu engrenar e deixou o clube rubro-negro durante o Brasileirão.

FICHA DO JOGO - NOVORIZONTINO X SPORT

NOVORIZONTINO - Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bocheca, Jhony Douglas e Diego Torres; Douglas Baggio, Hélio e Ronaldo. Técnico: Allan Ahl. Esquema: 4-3-3.

SPORT - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Hernández; William Oliveira, Bruno Matias e Everton Felipe; Jaderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte-SP. Horário: 21h30. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves (ambos do PA). Onde assistir: Sportv e Premiere.

VEJA MAIS CONTEÚDO