Futebol

Que dia é a final da Champions League? Confira data e horário da decisão entre Liverpool e Real Madrid

Liverpool e Real Madrid se enfrentam na final da UEFA Champions League 2021/22.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 24/05/2022 às 18:29 | Atualizado em 24/05/2022 às 18:53
AFP
Benzema é a grande estrela do Real Madrid - FOTO: AFP

A UEFA Champions League da temporada 2021/22 terá em sua grande final o confronto entre Liverpool-ING e Real Madrid-ESP.

Essas duas equipes se encontraram recentemente em outra final da Liga dos Campeões: na temporada 2017/18, o Real Madrid venceu o Liverpool por 3x1 em Kiev, na Ucrânia, e conquistou seu 13º título europeu.

O Liverpool é o mandante da final desta temporada e chega para o jogo sendo o atual vice-campeão da Premier League. O time comandado por Jurgen Klopp venceu a Champions na temporada seguinte à derrota para a equipe espanhola.

o Real Madrid chega para a grande final europeia tendo conquistado seu 35º título de La Liga, com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, Barcelona. Essa é a primeira aparição madridista na final da Champions desde o último título.

QUANDO SERÁ A FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE 21/22?

A grande final da Champions League 2021/22 será disputada no próximo sábado, dia 28 de maio, às 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris, na França.

Inicialmente, a partida estava marcada para a cidade de São Petersburgo, na Rússia. Porém, devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, a UEFA transferiu o jogo para Paris.

Assinatura Prime

Assine o Amazon Prime para assistir os filmes e séries do Prime Video. O Prime também garante frete grátis com entrega rápida de milhares de itens elegíveis, além de mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.

Clique aqui para conhecer mais e iniciar seu teste grátis de 30 dias.

 

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

VEJA MAIS CONTEÚDO