Roland Garros

Novak Djokovic x Rafael Nadal: Por que um é líder do ranking, mas o outro é "rei" de Roland Garros?

O saibro de Roland Garros recebe Novak Djokovic x Rafael Nadal nesta terça-feira (31)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 31/05/2022 às 10:03 | Atualizado em 31/05/2022 às 10:05
Notícia
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
Rafael Nadal venceu Novak Djokovic e garantiu vaga na semifinal de Roland Garros - FOTO: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

Os fãs de tênis aguardam por mais um duelo entre Novak Djokovic x Rafael Nadal. Nesta terça-feira (31), os rivais se enfrentam em Roland Garros, às 15h45 (horário de Brasília).

O saibro da principal competição da categoria do mundo é o palco ideal para a maior rivalidade, que se enfrentam pela 59ª vez na história, e que definem uma vaga na semifinal de Roland Garros.

Novak Djokovic x Rafael Nadal é o confronto que mais se repetiu no tênis profissional. Tanto o sérvio quanto o espanhol são protagonistas e considerados dois gênios do esporte. 


Novak Djokovic x Rafael Nadal

Entre as vários recordes, títulos e também curiosidades da partida, um detalhe chama a atenção: Djokovic é um atual número um do ranking, mas Nadal é o "rei" de Roland Garros. Por quê? 

Isso se sustenta pelo fato de Rafael Nadal ter conquistado Roland Garros 13 vezes na carreira, sendo o maior campeão do torneio, com 109 vitórias e três derrotas.

No próprio saibro de Roland Garros, enfrentou Novak Djokovic nove vezes. O espanhol venceu sete e não perdeu em final para o sérvio, atual líder do ranking mundial.

Apesar de não ter disputado alguns torneios, como nos Estados Unidos, por não ter se vacinado contra a covid-19, Djokovic é o número um do mundo e venceu em Roland Garros em 2021.

Veja os cinco primeiros da ATP

Djokovic (8,66035 pontos), seguido por Daniil Medvedev (7,98026) e Alexander Zverev (7,07525). Nadal aparece em quinto lugar, atrás também de Stefanos Tsitsipas (5,965).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários