REPESCAGEM DA COPA DO MUNDO 2022

RUSSIA E UCRÂNIA HOJE: Saiba onde a seleção ucraniana está treinando, durante conflito, para a repescagem da Copa do Mundo 2022

A Ucrânia se prepara para os jogos da repescagem europeia para a Copa do Mundo 2022

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 31/05/2022 às 11:30 | Atualizado em 31/05/2022 às 12:13
Notícia
Reprodução do Twitter/ Uefa Euro 2020
Seleção da Ucrânia encara a Escócia nesta quarta-feira (1º) - FOTO: Reprodução do Twitter/ Uefa Euro 2020

A seleção ucraniana de futebol enfim retornará aos gramados para uma partida oficial. Com o país ainda vivendo um conflito contra a Rússia, a delegação da Ucrânia se "refugia" em outro país para se preparar para a repescagem europeia para a Copa do Mundo do Catar.

Com a Escócia como adversária, em jogo que será realizado nesta quarta-feira (1º), a Ucrânia realizou as preparações para o confronto na Eslovênia, no centro de treinamento da Federação Eslovena de Futebol, em Brdo - a aproximadamente 30 km da Liubliana, capital da Eslovênia.

 

Qual canal vai passar Escócia x Ucrânia ao vivo?

Escócia x Ucrânia será transmitido ao vivo pela TNT, na tv fechada, e pelo Estádio TNT (streaming).

Grupo B da Copa do Mundo 2022

O vencedor de Escócia x Ucrânia enfrenta o País de Gales, no próximo domngo (5), pela a última vaga europeia para a Copa do Mundo do Catar.

Quem avançar, irá figurar no Grupo B com Inglaterra, Irã e Estados Unidos como adversários.

Conflito entre Russia e Ucrânia

As últimas informações da invasão da Russia na Ucrânia foi em relação a uma ação ofensiva dos russos nos arredores de Sievierodonetsk, cidade na região de Lugansk, leste do país ucraniano.

Segundo o governador da região, Sergey Gaidai, ao menos dois civis morreram. "Os russos entraram nos arredores de Sievierodonetsk, mataram dois cidadãos, feriram cinco", disse.

Também de acordo com Gaidai, a Rússia "usou todas as armas possíveis, usa aeronaves". O Ministério da Defesa da Rússia disse hoje que atacou "veículos aéreos não tripulados ucranianos" na região.

Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, "o inimigo está fixado nos arredores nordeste e sudeste de Sievierodonetsk".

"Para fortalecer o grupo de tropas, ele transferiu munições e equipamentos do território da Federação Russa para certas áreas", disse o relatório emitido nessa segunda-feira (30).

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by ??????????? ????????? ??????? (@uafukraine)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários