Futebol

Argentina poe Itália no tango e massacra em Finalíssima; confira

Com amplo domínio, Argentina atropela a Itália na Finalíssima.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 01/06/2022 às 18:04
AFP
Argentina venceu a Itália - FOTO: AFP

Em pleno estádio de Wembley em Londres, nesta quarta-feira, o que foi visto em campo foi um baile argentino na Finalíssima, torneio entre os campeões da Copa América e da Eurocopa.

Também chamada de Copa dos Campeões, a partida foi disputada por Argentina e Itália e quem levou a taça foi a equipe sul-americana, que venceu por 3x0.

AFP
Argentina venceu a Itália - AFP

A seleção italiana tinha preparado uma homenagem na despedida para o zagueiro Chiellini, que acabou sendo ofuscada pelo baile argentino em campo e que aconteceu sem muito destaque no intervalo da partida.

O PRIMEIRO TEMPO

Os dois primeiros gols da partida saíram ainda no primeiro tempo e foram belos gols. O primeiro saiu após uma roubada de bola de Giovani Lo Celso. Ele passou para Messi, que girou em cima da marcação, entrou na área, e tocou para o meio, encontrando Lautaro Martínez que abriu o placar.

..

Na reta final da primeira etapa, o segundo gol saiu em jogada que começou pelo goleiro Emiliano Martínez. O arqueiro lançou para Lautaro, no meio do campo, que se livrou de Bonucci e enfiou para Di María entrar de frente a Donnarumma e marcar um golaço com um toque de classe por cima do goleiro italiano.

O SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a Itália fez mudanças e até voltou melhor, mas o técnico Lionel Scaloni fez os ajustes necessários e a Argentina amassou os italianos, que se garantiram nas defesas de Donnarumma para não saírem de Wembley goleados.

No último lance da partida, em mais uma de tantas carregadas longas de Messi, o camisa 10 avançou até a entrada da área italiana, tocou para Paulo Dybala que recebeu e bateu cruzado, vencendo Donnarumma e colocando números finais à partida.

AFP
Argentina venceu Itália - AFP

Os destaques do jogo, além do goleiro italiano, ficam por conta do trio de ataque argentino, formado por Messi, Di María e Lautaro Martínez.


AFP
Argentina conquistou o título da Finalíssima, contra a Itália. - FOTO:AFP
AFP
Itália busca redenção após uma péssima fase na temporada. - FOTO:AFP
AFP
Di María, atacante da Argentina - FOTO:AFP
AFP
Argentina venceu Itália - FOTO:AFP
AFP
Pavón assinou um contrato com o Atlético-MG até o fim da temporada de 2025 - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO