Santa Cruz

Contratações, greve do elenco e o "crescer na hora certa": Zé Teodoro fala sobre momento do Santa Cruz na Série D

Coordenador técnico do Santa Cruz recebeu a reportagem da Rádio Jornal em entrevista exclusiva no interior de Alagoas

Antonio Gabriel
Antonio Gabriel
Publicado em 11/06/2022 às 11:16 | Atualizado em 11/06/2022 às 11:45
Entrevista
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Já faz um mês que o Santa Cruz apertou o 'reset' na temporada em meio a Série D do Brasileiro. Após as saídas de Leston Júnior e Marcelo Segurado, os tricolores apostaram em dois nomes com um passado de sucesso no Arruda: Marcelo Martelotte assumiu o cargo de treinador e Zé Teodoro, pela primeira vez na carreira, se tornou coordenador técnico. Por enquanto, essa dupla tem mostrado resultado.

Zé Teodoro recebeu a reportagem da Rádio Jornal diretamente da concentração tricolor em Arapiraca, interior de Alagoas, em meio a preparação para encarar o CSE/AL nesse sábado (11). O dirigente coral falou sobre contratações, revelou que, quando chegou ao Recife, o elenco estava em greve e foi cauteloso com ao reeditar o famoso "crescer na hora certa".

Contratações para o restante da Série D

"Acho que agora, por enquanto, o grupo que tá aí é o grupo que vai até segunda ordem. Até o mata-mata, daqui a cinco jogos. Aí o Marcelo Martelotte vai ficar aberto a tomar qualquer decisão. A gente também está dando esse auxílio, esse apoio para qualquer necessidade", colocou Zé Teodoro.

Das 30 contratações feitas pelos tricolores em toda a temporada 2022, 10 delas foram para a disputa da quarta divisão nacional. Zé Teodoro fez questão de ressaltar a competição dentro do elenco e alguns nomes que tiveram pouco tempo em campo ou sequer estrearam.

"Também temos que ver aqueles jogadores que estão aí. Tem o Anderson Ceará, Guilherme Castro, Jefferson Feijão, Doni... Todos eles estão treinando muito bem. Aqueles que estão jogando estão vendo que tem sombra. No ataque a mesma coisa. O Lucas Silva, que entrou um pouco, tá precisando de uma sequência e vai brigar por isso. Trouxemos jogadores para brigar, para jogar".

Chegada conturbada e estratégia para classificação

A chegada de Zé Teodoro e do técnico Marcelo Martelotte trouxe tranquilidade ao vestiário coral depois de um momento turbulento, tanto que hoje o clube vive o melhor momento na Série D, com três jogos de invencibilidade e um lugar no G-4. O coordenador técnico coral revelou que, após o saída de Leston Júnior e Marcelo Segurado, houve um momento de greve dos jogadores.

"Pegamos aqui uma situação de três dias de greve quando chegamos. Era uma situação financeira complicada que tanto o treinador (Leston Júnior) como o executivo (Marcelo Segurado) passaram por isso. O Marcelo Martelotte tá tentando colocar confiança ao grupo e valorizando aqueles jogadores que estavam aqui e não estavam rendendo".

E essa estratégia tem dado certo. Em comparação com o time de Leston, o Santa Cruz não sofreu nenhuma mudança radical e tem apresentado um maior rendimento. O foco agora é manter a consistência na primeira fase da Série D, conquistando pontos dentro e fora de casa.

"Acho que temos que continuar buscando resultados. Temos que fazer o dever de casa e fora precisamos pelo menos de um ponto pra levar pra casa, se não conseguirmos uma vitória. Temos que jogar para vencer e o Santa Cruz tem que mostrar que é um time grande e time que grande tem que jogar pra buscar o resultado", comentou Zé Teodoro.

"Crescer na hora certa"

Em 2012, quando comandava o Santa Cruz, Zé Teodoro ficou marcado pela frase "crescer na hora certa" após um empate diante do Salgueiro no estadual. Para esse ano ele foi mais cauteloso e ressignificou a frase para o atual momento do clube.

Veja o vídeo:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários