Série B

Cruzeiro vence mais uma e nada de braçadas sobrando na Série B

Com mais de 58 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro venceu com facilidade a equipe da Ponte Preta

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 16/06/2022 às 18:19
THOMAS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO
O Cruzeiro já conquistou o acesso e título e cumpre tabela na Série B do Brasileirão - FOTO: THOMAS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

O Cruzeiro recebeu, na tarde desta quinta-feira (16), a equipe da Ponte Preta pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu por 2x0, com gols do artilheiro Edu e Matheus Bidu.

A Raposa, com o resultado positivo, se recuperou da derrota sofrida para o Vasco no último domingo e ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, o Bahia, para seis pontos.

Thomas Santos/Staff Images
Cruzeiro x Ponte Preta - Brasileirão Serie B - Thomas Santos/Staff Images

COMO FOI O JOGO

Empurrado por sua torcida num Mineirão lotado com 58 mil torcedores, o Cruzeiro exerceu pressão sobre uma desfalcada Ponte Preta durante toda a partida.

E no fim do primeiro tempo, a pressão deu resultado. Com mais um belo passe de Neto Moura, Edu entrou sozinho na área e bateu cruzado, vencendo Caíque França e abrindo o placar.

Na volta do intervalo, a Raposa manteve o ritmo e conseguiu ampliar com Matheus Bidu e deu números finais ao jogo.

Thomas Santos/Staff Images
Matheus Bidu, jogador do Cruzeiro, comemorando gol sobre a Ponte Preta pelo Brasileirão Serie B - Thomas Santos/Staff Images

No finalzinho, ainda deu tempo para o goleiro da Ponte ser expulso após sair mal da área, errar o tempo e espalmar a bola. Vermelho direto e o volante Wallisson teve que assumir a meta até o fim da partida.

Agora, o Cruzeiro irá descansar e se preparar para enfrentar o Fluminense pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto a Ponte irá receber o Sampaio Corrêa pela Série B.

Thomas Santos/Staff Images
O Cruzeiro enfrenta o Sport, na noite desta terça (28), em jogo da 15ª rodada da Série B - FOTO:Thomas Santos/Staff Images
THOMAS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO
Líder da Série B, o Cruzeiro enfrenta o CSA, que está no Z4 - FOTO:THOMAS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

VEJA MAIS CONTEÚDO