Flamengo

FLAMENGO: Saiba quando Bruno Henrique vai voltar após séria lesão

O atacante se lesionou na partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 20/06/2022 às 18:06 | Atualizado em 20/06/2022 às 18:11
Reprodução/Twitter
Bruno Henrique acabou tendo mais uma grave lesão com a camisa do Flamengo - FOTO: Reprodução/Twitter

Na tarde desta segunda-feira (20), o Flamengo divulgou alguns detalhes da lesão sofrida pelo atacante Bruno Henrique na última quarta-feira (15).

O rubro-negro saiu de campo com a vitória por 2x0 sobre o Cuiabá, mas também com a expectativa de perder um de seus principais atacantes por muito tempo, por conta de lesão, o que aconteceu.

O diagnóstico divulgado confirmou o que mais se temia: lesão multiligamentar no joelho direito. Com isso, o jogador terá que passar por processo cirúrgico.

O prazo para retorno aos gramados é o que pode assustar: no mínimo de 10 a 12 meses, já que foram múltiplas lesões e o joelho ainda está em processo de desinchar.

Tudo isso contribui para aumentar o tempo de recuperação, já que a cirurgia só poderá ser feita quando o inchaço diminuir. Confira algumas informações na thread da fisioterapeuta Nágela Freitas:

Por conta da gravidade da lesão, Bruno Henrique não jogará mais em 2022 e perderá parte da temporada de 2023. Neste ano, o Flamengo ainda disputa três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

O SUBSTITUTO PARA BRUNO HENRIQUE

O Flamengo anunciou também nesta segunda-feira o nome que vai substituir Bruno Henrique nessa ausência do atacante.

Trata-se de Everton Cebolinha, atacante ex-Benfica e Grêmio, que assinou contrato de quatro anos e meio, até o fim de 2026.

REPRODUÇÃO/BENFICA
Everton Cebolinha troca o Benfica pelo Flamengo - REPRODUÇÃO/BENFICA

REPRODUÇÃO/BENFICA
Everton Cebolinha troca o Benfica pelo Flamengo - FOTO:REPRODUÇÃO/BENFICA

VEJA MAIS CONTEÚDO