Sport

Sport pode trocar o gramado da Ilha do retiro ainda em 2022; entenda

O Sport planeja realizar a troca completa do gramado da Ilha do Retiro ainda este ano.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 21/06/2022 às 20:00 | Atualizado em 21/06/2022 às 21:55
CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM
Na última rodada da Série B, o jogo do Sport contra o CRB não aconteceu na Ilha do Retiro por causa das chuvas - FOTO: CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM
Leitura:

A relação do Sport com a Ilha do Retiro é um constante dilema, pois a torcida ama o estádio do clube, mas o gramado algumas vezes não dá as melhores condições para o time jogar.

Em momentos pontuais, a união entre “útil e agradável” acontece e o rubro-negro manda tranquilamente as partidas em seu estádio.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Partida entre Sport x CRB foi adiada - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Porém, isso não vem acontecendo nos últimos meses, especialmente desde o mês de maio, quando fortes chuvas atingiram a zona metropolitana do Recife e, consequentemente, castigaram o gramado da Ilha do Retiro.

Por esse motivo, o Sport teve que mandar três jogos consecutivos da Série B na Arena de Pernambuco: CRB (derrota por 1x0), Ponte Preta (vitória por 2x1) e Grêmio (empate por 0x0).

CHARLES JOHNSON/JC
As fortes chuvas atrapalharam a realização do jogo entre Sport x CRB pela Série B na Ilha do Retiro - CHARLES JOHNSON/JC

SPORT PLANEJA TROCA COMPLETA DO GRAMADO

Visando a melhora na questão do gramado da Ilha do Retiro, a diretoria do Sport pretende realizar a troca completa dele no fim de 2022.

O repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel entrevistou o vice-presidente de Patrimônio do Sport, Fortunato Russo, que comentou a troca do gramado:

“O ideal é que a gente consiga fazer isso em novembro. Vamos tentar levantar os recursos para fazer, não só a troca do gramado, mas a troca total de solo e gramado. Também sistema de drenagem”, disse Fortunato Russo.

O prazo para conclusão dessa obra é de cerca de 90 dias e deve ser feita após o fim da temporada de 2022: “Se tivermos o recurso, começamos a fazer essa obra no final do ano, em novembro ou dezembro. É algo que leva pouco mais de 90 dias (...) e em meados de fevereiro estaríamos com essa obra pronta”, completou o vice-presidente de Patrimônio do Sport.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Jogo entre Sport x CRB foi adiado por causa das fortes chuvas no Recife - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

A avaliação da diretoria do Sport é que a obra deva custar algo em torno de 1,2 milhão de reais aos cofres do clube.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Partida entre Sport x CRB foi adiada - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
CHARLES JOHNSON/JC
As fortes chuvas atrapalharam a realização do jogo entre Sport x CRB pela Série B na Ilha do Retiro - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Jogo entre Sport x CRB foi adiado por causa das fortes chuvas no Recife - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Mais Lidas