Neymar no Barcelona

PSG surpreende e oferece Neymar ao Barcelona, afirma jornalista

Neymar chegou ao PSG em junho de 2017

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 23/06/2022 às 9:17
CHARLY TRIBALLEAU / AFP
Neymar é o principal jogador da Seleção Brasileira - FOTO: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

Segundo o jornalista Jose Alvarez Haya, Neymar pode estar voltando ao Barcelona! Foi o que ele afirmou durante o tradicional programa esportivo "El Chiringuito"

Desta vez, as iniciativas partiram do próprio PSG, que ofereceu o Neymar por 50 milhões de euros (R$ 272 milhões) negociáveis ao time espanhol.

 

O valor é considerado baixo, mesmo considerando que Neymar já tenha chegado aos 30 anos e tenha sofrido com lesões em Paris. Além disso, o contrato do brasileiro é longo e vai até junho de 2025, o que deveria tornar os valores mais altos.

Em comparação, o Leeds teria recusado uma oferta de 65 milhões de euros, do Arsenal, por Raphinha, que, no entendimento do clube, vale mais do que isso.

Desvalorização de quase 80% no valor de Neymar

Neymar chegou ao PSG em junho de 2017 após o clube francês pagar 222 milhões de euros ao Barcelona pela contratação do jogador, que, até hoje, é o mais caro da história do futebol.

Se, de fato, sair por 50 milhões de euros, isso representaria uma desvalorização de 77,47% no valor de mercado do jogador em apenas cinco anos, uma verdadeira decepção para os fãs do craque.

AFP
Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2027 - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO