Sport

Gramado da Ilha do Retiro aparece em boas condições após fortes chuvas da quarta; Sport pega o Brusque no sábado

O gramado da Ilha do Retiro costuma sofrer com as fortes chuvas e apareceu em bom estado nesta quinta-feira

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 23/06/2022 às 20:08 | Atualizado em 27/06/2022 às 16:10
Fortunato Russo/Reprodução Twitter
O vice-presidente de patrimônio do Sport, Fortunato Russo, divulgou imagens do gramado da Ilha do Retiro nesta quinta-feira (23). - FOTO: Fortunato Russo/Reprodução Twitter
Leitura:

Em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Sport receberá o Brusque na Ilha do Retiro.

Com as fortes chuvas que caíram no Recife e na região metropolitana na tarde da última quarta-feira (22), surgiu o temor sobre o estado do gramado da Ilha do Retiro, que costuma ser extremamente afetado quando chove muito.

Por este motivo, houveram três partidas seguidas da Série B, com mando do Sport, que foram transferidas da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco: CRB (derrota por 1x0), Ponte Preta (vitória por 2x1) e Grêmio (empate em 0x0).

QUINTA-FEIRA DE SOL NO RECIFE

Para o confronto contra o Brusque, o Leão sempre reiterou que o local da partida estava mantido e seria a Ilha do Retiro e o dia ensolarado no Recife nesta quinta-feira ajudou no posicionamento do clube.

O vice-presidente de Patrimônio do Sport, Fortunato Russo, postou em sua conta no Twitter algumas imagens e atualizou sobre a situação do gramado da Ilha. Confira:

Nesta quinta-feira, o preparador físico do Sport Anselmo Sbragia também falou sobre o gramado:

"O gramado hoje está em perfeitas condições. Nenhum ponto de água empoçada, está muito bem conservado. Não tendo uma chuva de tão grande magnitude, como foi ontem (quarta), acredito que não vai haver nenhum problema", disse o preparador do Sport.

Sbragia também destacou a importância do Sport ter treinado nesta quinta na Ilha do Retiro e de como isso auxilia na preparação para o jogo de sábado:

"O gramado está muito bom e até o direcionamento para o treino aqui, é pra fazer uma adaptação melhor já para o jogo de sábado e também cuidado pra não machucar demais e ter um desgaste a mais. O importante pisar neste gramado e sentir toda esta atmosfera da Ilha, que é muito importante pra gente", finalizou o preparador físico do Sport, Anselmo Sbraguia.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
O jogo do Sport contra o CRB não aconteceu nessa segunda-feira na Ilha do Retiro por causa das fortes chuvas - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Fortunato Russo/Reprodução Twitter
BOAS CONDIÇÕES Gramado suportou as chuvas que caíram no Recife - FOTO:Fortunato Russo/Reprodução Twitter

Mais Lidas