Copa do Mundo

20 ANOS DO PENTA NA COPA DO MUNDO: Relembre a final do último título da Seleção Brasileira

Liderada por Ronaldo e Rivaldo, a Seleção Brasileira marcou seu nome na história ao ser a primeira e até então única a ganhar cinco troféus mundiais

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 28/06/2022 às 7:34
Notícia
Divulgação
Cafu, capitão da seleção brasileira pentacampeã mundial - FOTO: Divulgação

Está chegando uma data especial para o futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, dia 30 de junho, comemora-se o aniversário de 20 anos do pentacampeonato na Copa do Mundo.

Liderada por Ronaldo e Rivaldo, a Seleção Brasileira marcou seu nome na história ao ser a primeira e até então única a ganhar cinco troféus mundiais. E que tal relembrar a final daquela conquista?

Brasil x Alemanha foi uma decisão marcada pelo talento da dobradinha Ronaldo e Rivaldo, além das falhas do goleiro Oliver Kahn.

Final da Copa do Mundo 2002: relembre o jogo

Dono do melhor ataque do torneio com 16 gols antes da decisão, o Brasil partiu para o desafio diante da Alemanha, que crescia como a melhor defesa, com apenas um tento sofrido ainda na fase de grupos para a Irlanda.

Oliver Kahn, goleiro dos germânicos, e Ronaldo, artilheiro do Brasil, retratavam este duelo de titãs. Em campo, o volante Kléberson assustava com boas investidas, como uma bola no travessão. Mas, o melhor ficou guardado para a segunda etapa.

Segundo tempo - Brasil x Alemanha

Aos 22, Ronaldo insistiu após perder a bola, retomou a posse e tocou para Rivaldo chutar. No rebote, o camisa 9 não perdoou a falha do arqueiro adversário.

Pouco depois veio a coroação do título. Aos 33, Ronaldo recebeu de Kléberson para marcar o segundo e sepultar as chances alemães de recuperação.

O resultado coroou a atuação de um time colaborativo e garantiu o penta. Ao final do jogo, festa em campo de toda a delegação brasileira, após tanto descrédito antes da competição.

A comemoração foi tanta, que o capitão Cafú subiu na estrutura que levava a taça da Copa do Mundo. Curtiu lembrar a conquista, então veja mais sobre a história do Brasil nos Mundiais neste vídeo abaixo:

Copa do Mundo: relembre os países onde o Brasil levantou taças

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários