Sensação da internet

LUVA DE PEDREIRO reage após liminar de ex-empresário: 'Quem está com medo é porque deve'

Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, desabafou nas redes sociais sobre a notícia de que seu ex-empresário teria conseguido uma liminar na Justiça para impedir que seu nome seja citado em reportagens da Record e da Globo

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 03/07/2022 às 23:29 | Atualizado em 03/07/2022 às 23:29
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUVADEPEDREIRO
Luva de Pedreiro, influenciador digital - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUVADEPEDREIRO

Sensação da internet, o influenciador baiano Luva de Pedreiro está passando por um momento conturbado na sua vida profissional.

Neste domingo (03), Iran Ferreira desabafou nas redes sociais sobre a notícia de que seu ex-empresário teria conseguido uma liminar na Justiça para impedir que seu nome seja citado em reportagens da Record e da Globo.

Luva de Pedreiro informou que as emissoras estão tentando reverter a decisão para tornar possível a exibição do material na íntegra.

Luva de Pedreiro fala sobre liminar:

No Fantástico deste domingo (3), a reportagem que trata de Luva de Pedreiro mostrou como a vida do jovem foi transformada após o acordo com o novo empresário, Falcão.

influencer baiano, agora, mora no Recife, em uma casa de frente para o mar.

Sem citar os detalhes do contrato fechado entre Iran e Allan Jesus, a Globo disse não compactuar com "discurso de ódio" contra o ex-empresário, argumento usado para barrar a transmissão do trecho da reportagem.

A emissora ressaltou ainda que o jornalismo deve ouvir "com isenção todos os lados da notícia", bem como de produzir conhecimento sobre os fatos e levar os acontecimentos relevantes ao conhecimento da sociedade.

"A Rede Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão", disse.

 Roberto Cabrini, responsável pela entrevista no Domingo Espetacular, da Record, informou que vai divulgar, assim que for possível, a parte da entrevista que aborda o rompimento de Luva de Pedreiro com o ex-empresário.

"Em virtude de uma liminar conseguida na Justiça por esse mesmo empresário cujo nome não iremos mencionar, estamos impedidos de falar desse impasse e exibir entrevistas sobre o assunto, o que será feito quando não existir mais entraves judiciais", explicou Cabrini.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários