SÉRIE B

SPORT X LONDRINA: Com apoio da torcida, Sport vence o Londrina pela Série B

Sport e Londrina duelaram em jogo da 18ª rodada do Brasileirão Série B

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 09/07/2022 às 18:22 | Atualizado em 09/07/2022 às 18:22
RAFAEL BANDEIRA/JC IMAGEM
PARA EMBALAR Sport busca a segunda vitória nas últimas três rodadas da competição - FOTO: RAFAEL BANDEIRA/JC IMAGEM

Neste sábado (9), o Sport fez o dever de casa e venceu o Londrina pelo placar de 2 a 0. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Leão chega à 25 pontos e a 5ª posição na tabela do torneio, ficando no retrovisor do Grêmio, com 29, primeiro time dentro do G-4. Os gols da vitória do Leão da Praça da Bandeira foram marcados por dois defensores: Rafael Thyere e Sander.

Primeiro tempo

Num jogo sem muita emoção, o Sport não encontrou muitas dificuldades para bater o Londrina.

Logo no início da partida ficaram claras as propostas de jogo dos dois times: o Sport pressionando a saída de bola e tentando resolver a partida nos primeiros minutos; já o Londrina tentava segurar o ímpeto inicia rubro-negro.

Não deu certo. Logo aos 08 minutos, numa cobrança de escanteio açucarada de Ewerthon, o zagueiro e capitão Rafael Thyere empurro de cabeça para as redes, abrindo o placar.

Depois do primeiro gol o jogo entrou num modo extremamente sonolento. Até o fim do primeiro tempo nenhuma das equipes teve uma chance clara de gol.

Segundo tempo

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Saindo um pouco mais pro jogo, o Londrina até teve mais a bola, mas encontrou uma dificuldade imensa de penetrar na defesa do Sport, uma das melhores do campeonato.

O Leão também tinha muita dificuldade para articular as jogadas. Mas aos 20, Luciano Juba achou um belo lançamento para Ray Vanegas que invadiu a área, driblou o zagueiro e arrematou para o gol.

No rebote do goleiro, o ala-esquerdo Sander empurrou para as redes, para alívio dos quase 17 mil rubro-negros que estiveram na Ilha do Reitor, melhor público do Sport na temporada.

Depois disso o jogo voltou a ficar em banho-maria até o fim. Melhor para o Leão, que quebrou um jejum de seis partidas sem vencer e diminuiu a distância para o G-4.

Esse foi o segundo jogo do técnico Lisca à frente do comando técnico do Sport. O novo treinador do Leão possui agora um empate e uma vitória comandando o time rubro-negro.

A torcida compareceu e esgotou todos os ingressos disponíveis. Foram 16.891 torcedores para uma renda total de R$ 501.935,00. Este foi o maior público da Ilha do Retiro nesta Série B.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Torcida do Sport - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Próximo jogo do Sport

O próximo desafio do Rubro-negro pela Série B acontecerá na quinta-feira (14), o Sport sai para jogar longe dos seus domínios. O time pernambucano viaja até Ponta Grossa, no interior do Paraná, para enfrentar o Operário-PR, às 18h30 (Brasília).

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Torcida do Sport - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
No último jogo em casa, antes do Vila Nova, o Sport venceu o Londrina por 2x0 - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO