Náutico

Náutico finaliza a venda do volante Rhaldney para o Atlético Goianiense; Veja quanto o Timbu vai receber

Aos 23 anos de idade, Rhaldney deixa o Náutico para jogar no Atlético-GO

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 11/07/2022 às 18:42
TIAGO CALDAS/CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
Rhaldney se despede do Náutico aos 23 anos de idade - FOTO: TIAGO CALDAS/CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
Leitura:

O Clube Náutico Capibaribe anunciou, na tarde desta segunda-feira (11/07),  a venda do volante Rhaldney para o Atlético Goianiense, equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022.

O clube vinha tentando negociar o jogador de 23 anos nas últimas semanas e tinha como objetivo conseguir concluir a negociação antes do dia 18/07, quando abre a janela de transferências do futebol brasileiro, como acabou acontecendo.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Rhaldney se despede do Náutico aos 23 anos de idade - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Confira o pronunciamento dos dois clubes e os valores envolvidos

O Náutico irá receber 1 milhão de reais pela transferência de Rhaldney, que tinha contrato com o Timbu até o fim de 2022. A equipe pernambucana ainda manterá 22,5% dos direitos econômicos do jogador para uma futura negociação.

O jogador chega ao Atlético Goianiense com um contrato de três anos e irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, as quartas de final da Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

OS NÚMEROS DE RHALDNEY NO NÁUTICO

Rhaldney chegou no Náutico aos 15 anos de idade e jogou na escolinha do clube e jogou três temporadas no time principal do Timbu, conquistando dois títulos pernambucanos (2021 e 2022) e o título brasileiro da Série C (2019).

Segundo o site Transfermarkt, o jogador disputou 101 partidas com a camisa alvirrubra, marcou quatro gols e deu três assistências.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Rhaldney se despede do Náutico aos 23 anos de idade - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

RHALDNEY CHEGA NO ATLÉTICO-GO COMO REPOSIÇÃO IMPORTANTE

A contratação de Rhaldney pelo Atlético Goianiense seria apenas uma grande oportunidade de mercado para a equipe do estado de Goiás.

Porém, também nesta segunda-feira, foi noticiado que Marlon Freitas,  volante que é um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Jorginho, irá jogar no Botafogo-RJ em 2023. Com isso, Rhaldney chega no Atlético também como uma reposição para a saída de Marlon Freitas.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Rhaldney se despede do Náutico aos 23 anos de idade - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Rhaldney se despede do Náutico aos 23 anos de idade - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Mais Lidas