Brasil x Uruguai

Marta joga hoje? Veja onde assistir ao vivo, horário e escalações de Brasil x Uruguai, pela Copa América Feminina

Brasil encara o Uruguai pela Copa América Feminina hoje

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/07/2022 às 16:09 | Atualizado em 12/07/2022 às 16:11
Thais Magalhães/CBF
Brasil venceu Argentina na estreia - FOTO: Thais Magalhães/CBF
Leitura:

Brasil x Uruguai é o jogo que promete movimentar bem a Copa América Feminina, que é disputada na Colômbia nesta edição. O jogo está marcado para começa às 18h, no horário de Brasília e será disputado no Estádio Centenário de Armenia, que fica na cidade de Armênia.

As duas equipes estão no Grupo B e prometem fazer um grande jogo hoje.

Confira mais detalhes abaixo sobre este grande confronto.

Brasil x Uruguai vai passar no SBT?

Sim, o SBT é detentor de direitos de transmissão da Copa América Feminina. Assim, irá transmitir ao vivo o jogo entre Brasil e Uruguai com exclusividade na TV aberta. Lembrando que a TV Jornal é a emissora filiada ao SBT em Pernambuco. A narração vai ser de Téo José, com comentários da jogadora Erika, Mauro Beting e Nadine Basttos.

A estreia do Brasil na Copa do América?

O Brasil atropelou na estreia da Copa América. Venceu a Argentina por 4x0, no último sábado. Já o Uruguai perdeu na estreia para a Venezuela por 1x0.

Marta vai jogar?

Não, a Rainha Marta ainda se recupera de lesão no joelho e não jogará a Copa América. Ela nem chegou a ser convocada para a competição.

Prováveis escalações de Brasil e Uruguai

Brasil: Lorena; Fernanda Palermo, Tainara, Rafinha, Tamires; Adriana, Angelina, Ari, Kerolin; Gio e Bia Zaneratto.

Uruguai: Sofía Olivera; Lacoste, Carina Felipe, Ramondegui, Stephanie Gisell Tregartten; Gonzalez, Velazco, Carballo, Gómez; Birizamberri e Gómez.

Classificação da Copa América Feminina

Grupo A

  1. Colômbia - 6
  2. Equador - 3
  3. Paraguai - 3
  4. Chile - 0
  5. Bolívia - 0

Grupo B

  1. Brasil - 3
  2. Venezuela - 3
  3. Peru - 0
  4. Uruguai - 0
  5. Argentina - 0

Premiação da Copa América

Das oito edições já realizadas da Copa América Feminina, a Seleção Brasileira venceu sete delas, nos anos de 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018. A Argentina foi a única seleção fora o Brasil a conquistar a competição, com o título de 2006.

A Copa América Feminina tem 1,5 milhão de dólares como premiação para a seleção campeã e 500 mil dólares para a vice-campeã. Além disso, há também as vagas garantidas para Copa do Mundo e Olimpíadas.

Para a Copa do Mundo de 2023, que será sediada por Nova Zelândia e Austrália, campeã, vice e terceira colocada garantem vaga direta. Já para os jogos Olímpicos de Paris, em 2024, apenas campeã e vice garantem vaga.

Mais Lidas