Santa Cruz

SANTA CRUZ: volante Arthur Santos é mais um contratado do tricolor para a disputa da Série D

O jogador de 30 anos chega ao tricolor para a disputa da Série D de 2022.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 12/07/2022 às 21:20
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
O Santa Cruz faz em casa seu último jogo pela fase de grupos da Série D 2022 - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

No início da noite desta terça-feira, o Santa Cruz anunciou a contratação do volante Arthur Santos. O jogador de 30 anos chega para contribuir com o Santa na Série D do Brasileirão 2022, em caso de classificação.

O tricolor continua se reforçando para o restante da Série D 2022 e Arthur Santos se junta ao meia Chiquinho, que foi anunciado dias atrás.

Os dois jogadores aguardam a abertura da janela de transferências, no próximo dia 18 julho, para serem regularizados e poderem entrar em campo para defender a camisa do Santa Cruz.

A CLASSIFICAÇÃO DO SANTA CRUZ AINDA ESTÁ INDEFINIDA

A fase de grupos da Série D possui 14 rodadas, onde os oito times de cada grupo se enfrentam em partidas de ida e volta. Ao fim das 14 rodadas, os 4 primeiros passam de fase e então passam para o mata mata, cruzando-se com times de outro grupo.

Resta apenas uma rodada na Série D, a 14ª, onde o Santa Cruz irá enfrentar a equipe do Lagarto-SE, no Estádio do Arruda. O tricolor está na 4ª colocação e neste momento está se classificando, mas precisa da vitória sobre a equipe sergipana para garantir a vaga.

Em caso de empate contra o Lagarto, o Santa vai depender da equipe da Juazeirense-BA, que está em 5º, com 16 pontos. A equipe baiana visita o já eliminado CSE-AL e se vencer por 4x0 ou mais, pode eliminar o tricolor pelo saldo de gols.

Em caso de derrota no Arruda, o Santa terá que torcer para que a Juazeirense não vença. Neste caso, se a equipe baiana vencer por uma diferença simples, eliminaria o Santa Cruz com um ponto a mais.

O Santa Cruz precisa da classificação para que os reforços, já contratados e anunciados, possam entrar em campo e não ficarem meses sem jogar, já que, em caso de eliminação, o Santa só voltaria a jogar no fim do ano, pelas preliminares da Copa do Nordeste 2023.

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DE ARTHUR CABRAL?

O atacante Hugo Cabral, que já esteve fora da derrota do Santa Cruz para o ASA-AL na 13ª rodada, fez exames de imagem e foi detectada uma lesão na coxa do jogador.

Com isso, fica a dúvida e a expectativa sobre a presença de Hugo Cabral na partida decisiva contra o Lagarto-SE, no próximo sábado (17), no Estádio do Arruda. 

 

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Hugo Cabral desfalcou o Santa Cruz diante do ASA pela 13ª rodada da Série D - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Hugo Cabral desfalcou o Santa Cruz diante do ASA pela 13ª rodada da Série D - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Mais Lidas