Sport

Lisca tem desfalques de dois titulares no time do Sport para enfrentar o Operário-PR; Entenda a situação

Atletas estão lesionados e não viajaram para enfrentar o Operário, em Ponta Grossa-PR.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 12/07/2022 às 21:36
Rafael Bandeira/JC Imagem
Jogadores do Sport abraçam Rafael Thyere, autor do primeiro gol contra o Londrina - FOTO: Rafael Bandeira/JC Imagem
Leitura:

Nesta terça-feira (12), o Sport encerrou a preparação no Recife para enfrentar o Operário-PR, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport ainda irá treinar no CT do Coritiba, antes de finalizar a preparação completa para a partida da próxima quinta-feira.

A equipe rubro-negra vem de vitória importante sobre outra equipe paranaense, o Londrina, na Ilha do Retiro. A partida foi no último sábado (09) e o Leão venceu com gols de Rafael Thyere e Sander.

 

ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
Rafael Thyere é o capitão do Sport na Série B - ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE

OS DESFALQUES QUE LISCA TERÁ NO TIME DO SPORT

Ainda na partida contra o Londrina, o meia Giovanni foi substituído aos 16 minutos do primeiro tempo com problema na coxa. Alanzinho foi acionado no lugar dele e ficou em campo durante o restante da partida.

Com isso, Giovanni acaba sendo um dos desfalques para o confronto contra o Operário-PR. O atleta está com dores musculares na coxa e, vetado, não viajou com o elenco.

O outro desfalque é o centroavante Kayke, que já vinha fora da equipe do Sport há certo tempo por conta de lesão no posterior da coxa. O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco e não jogou contra o Londrina.

AS OPÇÕES PARA OS LUGADRES DE GIOVANNI E KAYKE

Com as ausências de Giovanni e Kayke, o técnico Lisca terá que quebrar a cabeça para montar o Sport para o jogo da próxima quinta-feira.

Para o lugar de Kayke, é provável que Búfalo Parraguez seja mantido como titular, como aconteceu na partida contra o Londrina. Já para o lugar de Giovanni, a questão é mais complicada. A primeira opção é o meia Alanzinho, que foi acionado contra o Londrina justamente na vaga do camisa 77.

Como citado pelo repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim, durante a resenha Bola Rolando, outra opção é a entrada de William Oliveira, repetindo o que aconteceu na partida contra o Vasco, onde o meio do Sport foi formado por três volantes: William, Fabinho e Blas Cáceres.

NAYARA HALM/FOTO DO JOGO
William Oliveira, em ação pelo Sport no empate contra o Vasco - NAYARA HALM/FOTO DO JOGO

A terceira opção é mudar um pouco a formação da equipe, deslocando Thiago Lopes da direita, onde se destacou na partida contra o Londrina, sendo um dos melhores em campo e dando uma assistência, e então acionando algum outro jogador na direita, onde Thiago Lopes vem jogando.

DOIS JOGADORES RETORNAM, MAS UM TERCEIRO AINDA SEGUE FORA

O meia Everton Felipe tinha a previsão de voltar a treinar com bola nesta semana, após o período de recuperação da cirurgia de apendicite a qual foi submetido antes do confronto contra o Bahia, na 11ª rodada, mas ainda continua na transição física.

Por outro lado, o volante Bruno Matias e o lateral-esquerdo Lucas Hernández estão de volta e viajaram com o elenco, após ficarem fora do jogo contra o Londrina por lesão.

ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
Rafael Thyere é o capitão do Sport na Série B - FOTO:ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
NAYARA HALM/FOTO DO JOGO
William Oliveira, em ação pelo Sport no empate contra o Vasco - FOTO:NAYARA HALM/FOTO DO JOGO

Mais Lidas