VÔLEI FEMININO

BRASIL X JAPÃO VÔLEI: que horas começa o jogo do BRASIL na fase final da LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO HOJE (13/07)?

O Brasil precisa vencer o Japão para passar para a semifinal da VNL

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 13/07/2022 às 7:00
Divulgação/FIVB
O Brasil está classificado para a fase final da Liga das Nações de vôlei - FOTO: Divulgação/FIVB
Leitura:

O Brasil entra em quadra na manhã desta quarta-feira (13), às 9h. A Seleção enfrenta o Japão nas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino 2022. 

.

O técnico José Roberto Guimarães está otimista, mas com os pés no chão, sobre passar para a semifinal da VNL. Ele fez a última convocação das 14 atletas na última segunda-feira (11).

SOBRE O JOGO BRASIL X JAPÃO

É sempre bom relembrar aos voleifãs que a Seleção feminina passa por uma renovação. Após a aposentadoria de grandes estrelas, as mais jovens estão buscando se firmar nas posições.

Mas pelo o que se pôde observar na fase de classificação da Liga das Nações, o time está se ajustando bem e os talentos individuais estão se sobressaindo.

José Roberto não deve mudar no time que já vinha sendo titular, e Kisy pode ser decisiva na saída de bola. Além disso, a defesa deve ser muito bem colocada em quadra, e a dúvida entre Natinha ou Nyeme deve permanecer.

Para vencer o Japão, o Brasil vai precisar ser eficiente no passe e na defesa. Ter uma cobertura de bloqueio também é crucial, e as bolas rápidas e fortes devem cair de forma mais "fácil".

Sobre o Japão, apesar das derrotas recentes eles estão se firmando como uma Seleção forte na Liga das Nações. A levantadora Tamaki Matsui costuma jogar com todas as ponteiras, distribuindo bem o jogo.

A estrela do time é a ponteira Koga, que costuma fazer belos ataques. Mas outras também se destacam, como Hayashi e Ishikawa.

ONDE ASSISTIR AO VIVO BRASIL X JAPÃO VÔLEI FEMININO

A partida entre Brasil x Japão na fase final da Liga das Nações de vôlei feminino será transmitida pelo SporTV2, nesta quarta (13), às 9h.

Os assinantes do Globoplay também podem acompanhar a partida pela aba de Canais ao vivo.

RETROSPECTO BRASIL X JAPÃO

Segundo a jornalista Nathalia Movilla, do GE, o retrospecto é favorável para o Brasil. Desde 2010 nos principais campeonatos, foram 19 jogos sendo 17 vitórias do Brasil.

Na Liga das Nações, foram 4 jogos e todos as brasileiras deram a melhor. Em mata-mata, a Seleção perdeu apenas 1 de 8 jogos decisivos.

Um outro retrospecto é importante observar: na fase de treinamento da Liga das Nações, dois amistosos entre as Seleções foram realizados, sem presença do público.

No placar geral, está 1x1 entre os dois times. As partidas foram para o tie-break (set desempate). Isso significa que as Seleções conhecem um pouco uma da outra.

CONFIRA TABELA DE JOGOS DA FASE FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO 2022

  • 13/07 (quarta-feira) - BRASIL x JAPÃO - às 9h
  • 13/07 (quarta-feira) - ESTADOS UNIDOS x SÉRVIA - às 12h30
  • 14/07 (quinta-feira) - ITÁLIA x CHINA - às 9h
  • 14/07 (quinta-feira) - TURQUIA x TAILÂNDIA - às 12h30

Conheça os maiores atletas do vôlei e suas conquistas

Mais Lidas