VÔLEI FEMININO

BRASIL X ITÁLIA VÔLEI FEMININO: veja onde assistir a transmissão ao vivo a final da Liga das Nações de vôlei feminino 2022 hoje, 17/07

O Brasil terá um jogo difícil contra a Itália na final da Liga das Nações de vôlei feminino

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 17/07/2022 às 10:34 | Atualizado em 17/07/2022 às 10:49
Divulgação/FIVB
O Brasil venceu a Sérvia e está na final da Liga das Nações de vôlei feminino 2022 - FOTO: Divulgação/FIVB
Leitura:

A grande final da Liga das Nações de Vôlei Feminino ocorre neste domingo, 17 de julho, e o Brasil é a grande atração. A seleção brasileira, que é treinada pelo técnico José Roberto Guimarães, enfrenta a Itália a partir das 12h30, horário de Brasília. 

A final é inédita na competição e algo inimaginável pela torcida antes da competição.

A partida promete fortes emoções e o confronto está aberto para as duas equipes, que vão fazer de tudo para vencer. Quem ganhar vai conseguir o primeiro título neste campeonato, que substitui o Grand Prix.

Caminho do Brasil até a final

A Seleção Brasileira enfrentou um desafio difícil contra a Sérvia na semifinal. Apesar do placar "simples" por 3x1 sets (25-14, 18-25, 24-26, 19-25) a paciência precisou ser exercitada em quadra.

O começo não foi nada favorável, e o time sofreu um apagão sério. Nos outros sets, tomou muito sufoco, mas conseguiu colocar a cabeça no lugar e jogar ainda mais em grupo.

Para o jogo contra a Itália, Zé Roberto não deve fazer grandes mudanças. Provavelmente, Nyeme entra no lugar de Natinha por ter conseguido uma boa recuperação. Julia Bergmann deve continuar no lugar de Pri Daroit. A jovem ponteira fez a diferença no saque e no passe.

Caminho da Itália até a final

Já a Itália vem com um time muito forte e bem preparado para vencer. É óbvio que a Egonu é a grande estrela do time, e deve receber as maiores bolas. Mas as ponteiras também conseguiram uma excelente sequência.

Bosetti e Pietrini são os destaques dos últimos jogos. Sem contar que a líbero, De Gennaro, costuma fazer todo o fundo de quadra muito bem. Uma coisa chamou a atenção do público no jogo contra a Turquia: Malinov não permaneceu em quadra.

O repórter da Globo, Marcelo Courrege informou que a levantadora estava sendo poupada pelo técnico Davide Mazzanti por problemas no ombro. Provavelmente, ela deve entrar descansada no jogo contra o Brasil.

ONDE ASSISTIR AO VIVO O JOGO BRASIL X ITÁLIA NO VÔLEI FEMININO

A partida entre Brasil x Itália vai acontecer neste domingo (17), às 12h30. A transmissão acontece ao vivo pelo SporTV2, com meia hora de pré-jogo. Os assinantes do Globoplay podem conferir na aba de Canais ao vivo.

TABELA DE JOGOS FASE FINAL LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO

16/07 (sábado) - Sérvia 1x3 Brasil - às 9h
16/07 (sábado) - Turquia 0x3 Itália - às 12h30
17/07 (domingo) - Turquia x Sérvia - às 9h (terceiro lugar)
17/07 (domingo) - Brasil x Itália - às 12h30 (final)

CONHEÇA OS MAIORES ATLETAS DO VÔLEI E SUAS CONQUISTAS

Mais Lidas