NÁUTICO X CHAPECOENSE

CRISE! Náutico perde para a Chapecoense, de virada, e segue na degola da Série B

Náutico ficou na derrota diante da Chapecoense neste domingo (17)

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 17/07/2022 às 18:04 | Atualizado em 17/07/2022 às 22:22
Notícia
CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Chapecoense venceu o Náutico. - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC Imagem

Neste domingo (17), o Náutico entrou em campo para enfrentar a Chapecoense, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nos Aflitos. A Chape acabou vencendo o duelo pelo placar de 2x1. Geuvânio marcou para o Timbu, enquanto que Leonardo e Xandão marcaram os gols da vitória. Após o jogo, o técnico Roberto Fernandes foi demitido. Confira o comunicado do clube abaixo:

O Náutico informa o desligamento do técnico Roberto Fernandes e do seu auxiliar Fernando Alves.

À frente do Náutico, nesta quinta passagem, Roberto Fernandes se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano, o seu segundo título com nossas cores. Desejamos sucesso na carreira.

Confira os melhores momentos da derrota do Náutico

O Náutico começou a partida focado em realizar o resultado positivo para ganhar posições importantes na competição. Porém, ainda no primeiro tempo, o time sofreu um susto quando o árbitro apitou pênalti para a Chapecoense. 

Após analisar o lance no VAR e reconhecer que o lance foi legal, Denis da Silva retirou o cartão amarelo para o defensor do Timbu e anulou o pênalti. Com isso, o Timbu foi para cima.

Aos 47 minutos, Geuvânio fez a massa alvirrubra virar com um belo gol - dando alívio ao time do Timbu para realizar um grande resultado nesta noite de domingo.

A Chapecoense também não queria o placar negativo. Com isso, aos 73 minutos do segundo tempo, Leonardo Renan empatou a partida, deixando a situação complicada para os donos da casa.

Já nos acréscimos do segundo tempo, a zaga do Náutico não conseguiu segurar Xandão - que mandou uma bomba para o fundo do gol, dando a vitória à Chapecoense - de virada.

Com o resultado, o Náutico fica na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação. Para não se complicar no futuro, o time precisará vencer os seus próximos compromissos.

TORCIDA PEDIU KIEZA!

No final do jogo, com o Náutico se complicando no placar diante do empate, a torcida começou a gritar o nome de Kieza - que é um dos grandes ídolos do time com gols importantes nas suas passagens pelo Timbu. 

Roberto Fernandes atendeu o pedido dos torcedores e sacou Kieza para a partida. Logo nos seus primeiros minutos na partida, o jogador quase marcou o gol do Náutico - mas a defesa da Chape tirou na linha do gol.

Apesar desse lance e do pedido da torcida, o atacante pouco produziu e também foi criticado ao fim do jogo.

TIAGO CALDAS/CNC
Roberto Fernandes foi campeão pernambucano neste ano - FOTO:TIAGO CALDAS/CNC

VEJA MAIS CONTEÚDO