Santa Cruz

Corpo de Bombeiros de Pernambuco faz vistoria no Arruda e mais uma vez não libera anel superior do estádio do Santa Cruz

Atacante tricolor provocou o adversário do próximo domingo, o primeiro no mata mata da Série D

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 21/07/2022 às 20:32
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
O Arruda é o palco da decisão entre Santa Cruz x Tocantinópolis no jogo de ida das oitavas de final da Série D - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Santa Cruz, há algumas semanas, vem lutando para aumentar a capacidade do Estádio do Arruda. Para isso, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco voltou ao estádio para fazer mais uma vistoria nesta quinta-feira (21).

Com a vistoria feita no Arruda, o Corpo de Bombeiros viu que as exigências feitas não foram sanadas e, com isso, mais uma vez não liberou o anel superior do estádio e, consequentemente, o aumento da capacidade de público dos jogos do Santa Cruz.

 

CHARLES JOHNSON
Estádio José do Rêgo Maciel, o Arruda, campo do Santa Cruz. - CHARLES JOHNSON

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

"Foi realizada vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco com apoio do Instituto de Polícia Científica com o intuito de verificar o progresso das intervenções até o momento realizadas pelos responsáveis do Estádio José do Rego Maciel, Arruda.

Foram realizadas análises em relação a condição estrutural bem como verificação de evacuação de público, tudo adstrito ao anel superior.

Ficaram mantidas, até o presente, as exigências elencadas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico de Pernambuco - Decreto Estadual que regulamenta aspectos de Segurança para serem cumpridos e devidamente fiscalizados pelo CBMPE - permanecendo a necessidade de intervenções com o fito de viabilizar a possível liberação da estrutura, após sanadas as exigências impostas pela regulamentação vigente."

COM NOVA NEGATIVA DOS BOMBEIROS, CAPACIDADE DO ARRUDA CONTINUARÁ A MESMA

Com mais uma negativa do Corpo de Bombeiros, a capacidade do Estádio do Arruda segue a mesma dos últimos jogos, podendo receber até 20.000 torcedores na partida de ida contra o Retrô, no primeiro mata mata da Série D 2022.

O Santa Cruz segue na saga para tentar voltar a receber maiores públicos no Arruda. Agora, a próxima oportunidade para isso depende, obviamente dos bombeiros, mas também de uma classificação sobre o Retrô.

A última parcial divulgada pelo tricolor foi na noite da quarta-feira e quase oito mil ingressos já tinham sido vendidos para a torcida coral.

AS DÚVIDAS E O DESFALQUE DO SANTA CRUZ PARA O CONFRONTO CONTRA O RETRÔ

O Santa Cruz tem dois jogadores que são dúvidas para a partida de ida contra o Retrô na fase 16avos de final da Série D: Gilberto e Elyeser.

 

SANTA CRUZ/DIVULGAÇÃO
Jefferson não irá jogar a primeira partida contra o Retrô no mata mata da Série D por ter testado positivo para Covid 19 - SANTA CRUZ/DIVULGAÇÃO

Um desfalque certo é o goleiro Jefferson, que testou positivo para Covid-19 e não irá jogar a próxima partida do Santa. Com essa ausência, Kléver será o titular tricolor na primeira partida contra o Retrô, que acontece no domingo 24 de julho.

CHARLES JOHNSON
Estádio José do Rêgo Maciel, o Arruda, campo do Santa Cruz. - FOTO:CHARLES JOHNSON
SANTA CRUZ/DIVULGAÇÃO
Jefferson não irá jogar a primeira partida contra o Retrô no mata mata da Série D por ter testado positivo para Covid 19 - FOTO:SANTA CRUZ/DIVULGAÇÃO

VEJA MAIS CONTEÚDO