Náutico

NÁUTICO: Elano elogia novo clube e se diz pronto para defender "uma das camisas mais pesadas do Brasil"

Elano foi anunciado pelo Náutico na última quarta-feira (20) e já acompanhou in loco uma partida de seu novo clube: a derrota por 1x0 para a Ponte Preta

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 21/07/2022 às 20:39 | Atualizado em 07/10/2022 às 13:02
IVAN STORTI/SANTOS FC
SEM TEMPO Técnico será apresentado hoje e amanhã o Náutico recebe o Londrina, nos Aflitos, às 18h30 - FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Falando pela primeira vez como o novo técnico do Náutico, Elano Blumer fez uma postagem em seu Instagram pessoal nesta quinta-feira (21) e teceu elogios ao novo clube.

O Naútico anunciou Elano como técnico algumas horas antes do confronto contra a Ponte Preta, no último jogo alvirrubro no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Elano, inclusive, esteve presente no Estádio Moisés Lucarelli na noite da quarta (20) e viu seu novo time ser derrotado pela Ponte Preta, que é comandada pelo ex-técnico do Náutico Hélio dos Anjos.

Na postagem, Elano se mostra empolgado para este novo e muito importante passo em sua carreira como treinador. O Náutico é o quarto clube de Elano, que já passou por Inter de Limeira, Figueirense e Ferroviária-SP.

O treinador disse que "está preparado para defender uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro" e aproveitou para convocar a torcida do Náutico para fazer do Estádio dos Aflitos "o caldeirão que sempre foi".

A próxima partida do Náutico pela Série B será no próximo sábado (23), no Estádio dos Aflitos, contra o Londrina, abrindo o returno para as duas equipes. Elano, assim como o volante Souza, aguardam regularização no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para poderem estarem no campo contra a equipe paranaense.

ZAGUEIRO DO NÁUTICO FALA SOBRE O ESTILO DO NOVO TÉCNICO

O zagueiro Bruno Bispo deu entrevista nesta quinta-feira e foi perguntado sobre o novo treinador da equipe. Bispo falou sobre o estilo de jogo de Elano:

"A gente sabe que a metodologia dele é uma metodologia nova, um cara que gosta de jogar pra frente, gosta de impor ritmo de jogo. A gente tem bom conceito de partida, e agora é esperar o que ele tem pra passar pra gente. A gente também precisa mudar a nossa atitude, eu acho que a gente também está perdendo jogos por causa disso, por falta de atitude. Esperamos ajudar ele, comprar a ideia dele pra gente poder fazer um grande segundo turno", disse o zagueiro alvirrubro.

 

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Jogadores do Náutico comemoram gol de Bruno Bispo contra o Criciúma partida válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, no Estádio dos Aflitos. - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

O atleta também falou de um ponto específico dentro do time que precisa ser trabalhado e que vem sendo dor de cabeça especialmente para os torcedores alvirrubros: a bola parada.

"(...) mais uma vez desejamos a desejar na bola parada. Está sendo fatal pra gente. A gente vai esperar resolver esse problema agora com a chegada do Elano", completou o zagueiro Bruno Bispo.

ALESSANDRO TORRES / ESTADÃO CONTEÚDO
Eliel, da Ponte Preta, marca gol na partida contra o Náutico válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. - FOTO:ALESSANDRO TORRES / ESTADÃO CONTEÚDO
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Jogadores do Náutico comemoram gol de Bruno Bispo contra o Criciúma partida válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, no Estádio dos Aflitos. - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO