Novo técnico Sport

SPORT acerta volta de Claudinei Oliveira como técnico do clube; confira os detalhes da negociação

O treinador chega para substituir Lisca, que deixou o Leão e acertou a ida para o Santos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/07/2022 às 14:56 | Atualizado em 24/07/2022 às 15:02
Guga Matos/JC Imagem
Claudinei Oliveira passou pelo Sport na temporada de 2018 e voltou ao clube nesta semana - FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Após as polêmicas da saída de Lisca, o Sport tem novo técnico para o restante da temporada 2022 e se trata de velho conhecido da torcida rubro-negra.

De acordo com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, Claudinei Oliveira é o treinador do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Aos 52 anos, ele estava no Operário-PR até o dia 21 de julho, quando foi demitido depois de conseguir apenas cinco vitórias em 20 jogos na Segunda Divisão.

Curiosamente, comandou o Fantasma quando enfrentou o Leão pela 18ª rodada. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 0 x 0 no Germano Krüger.

Claudinei Oliveira no SPORT de novo

Com passagem pelo clube em 2018, o treinador deve ser anunciado oficialmente ainda neste domingo (24/7), mas só chega ao Recife na segunda (25/7), junto do auxiliar Luciano Gusso.

.

A primeira trajetória de Claudinei Oliveira no Sport foi na Série A. Na ocasião, comandou o clube em 16 partidas e também conquistou cinco triunfos.

Sem vencer há três partidas, o Sport vem de goleada sofrida para o Sampaio Corrêa, e se distanciou um pouco da briga pelo G-4. O time está em novo, com 27 pontos. 

O clube que abre o grupo de acesso para a Primeira Divisão é o Bahia, que tem 34. A próxima partida é contra o Guarani, na quinta (28), às 21h30, na Ilha do Retiro.

Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Presidente do Sport, Yuri Romão, acatou a escolha do técnico - FOTO:Anderson Stevens/Sport Club do Recife
ANDERSON STEVENS/SPORT
Yuri Romão, presidente do Sport, e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras - FOTO:ANDERSON STEVENS/SPORT

VEJA MAIS CONTEÚDO