EX-SPORT

Motivo de saída de Mikael da Salernitana é revelado por presidente: "Não tem respeito"; entenda

Liberado pela Salernitana para procurar um novo clube, o atacante Mikael, revelado pelo Sport, vive um momento conturbado no seu novo clube

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 25/07/2022 às 9:41 | Atualizado em 25/07/2022 às 10:44
Alexandre Gondim/ JC Imagem
Mikael e Gustavo, jóias do Sport, deixaram o clube rumo ao exterior no início de 2022 - FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Liberado pela Salernitana para procurar um novo clube, o atacante Mikael, revelado pelo Sport, vive um momento conturbado no seu novo clube. 

O motivo da saída precoce de Mikael da Salernitana, mesmo que por empréstimo, tem justificativa. Segundo Danilo Iervolino, o presidente do clube, à Radio Bussola, o atacante se mostrou acima do peso.

"Um profissional não pode chegar a Salerno nessas condições. Estamos falando de um jogador forte, que fez coisas excelentes no Brasil. Mas talvez ele não tenha a mentalidade necessária como um verdadeiro profissional, dissemos a ele e houve uma advertência por escrito".

O mandatário italiano ainda pês em cheque o profissionalismo de Mikael, enfatizando a falta de forma física do ex-Sport.

"Em três semanas ele engordou muito, evidentemente não tem respeito pelo seu trabalho, pelos companheiros, pela empresa que o paga e por si mesmo. É um fato muito grave".

Histórico pelo Sport

Ainda pelo Sport, em 2021, Mikael perdeu partidas do Brasileirão por estar acima do peso ideal. Na ocasião, mesmo sendo artilheiro do time na temporada, não foi relacionado pelo técnico Umberto Louzer pelas condições físicas apresentadas.

Números de Mikael pela Salernitana 

Pela Salernitana, foram sete jogos de Mikael na Série A do Campeonato Italiano, nenhum como titular, somando 80 minutos em campo (menos que uma partida completa). O brasileiro não marcou gols pelo clube ainda.

Acompanhe ao vivo a apresentação de Claudinei Oliveira, novo técnico do Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO