SPORT

SPORT: Vice de futebol revela critérios para contratação de Claudinei Oliveira; confira

O Sport apresentou Claudinei Oliveira como seu novo técnico nesta segunda (25)

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 25/07/2022 às 15:09 | Atualizado em 25/07/2022 às 15:12
Rafael Bandeira/SCR
Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do Sport - FOTO: Rafael Bandeira/SCR

O Sport apresentou Claudinei Oliveira como seu novo técnico nesta segunda (25).Com a missão de recolocar o time no G4 da Série B, o treinador comanda seu primeiro treino nesta tarde e deve estrear è beira do campo nesta quinta (28), diante do Guarani.

Claudinei retorna à Ilha do Retiro para a sua segunda passagem. Seu primeiro momento treinando o Leão foi em 2018, quando comandou o time em 16 jogos.

Motivos da contratação de Claudinei no Sport

Augusto Carreras, VP de Futebol do Sport, indicou os critérios seguidos pela diretoria leonina para a contratação de Claudinei Oliveira como técnico.

"Os critérios utilizados por a gente aqui foram: conhecimento do campeonato, Claudinei tem um excelente campo de conhecimento da competição a qual estamos disputando, dos clubes que são nossos adversários, e do nosso elenco, na condição que analisava esse elenco para enfrentá-lo e conhece o clube. Passou aqui, são conhecedores da estrutura física, organizacional, conhecedores da nossa torcida".

Outro ponto importante para a vinda do treinador foi o seu retrospecto favorável com acessos.

"Histórico de acessos: Subiu com o Avaí no ano passado, além de ter outros acessos, que é o nosso objetivo. A gente tem conversados muito desde ontem a respeito de análise de elenco, de metas, de contas, dentro da pontuação que a gente precisa tingir para pode alcançar o acesso, e a gente vai trabalhar".

Acompanhe ao vivo a apresentação de Claudinei Oliveira, novo técnico do Sport

Primeiras palavras de Claudinei no Sport

"Alegria de estar retornando ao Sport, que é um dos trabalhos em que eu mais lamento não ter dado certo, porque a gente começou muito bem naquela Série A de 2018. 

Para Claudinei, a missão de recolocar o Sport na Série A do Brasileirão não é fácil. O treinador citou a pontuação do Leão e comparou ao seu trabalho na Avaí seis anos atrás, onde recuperou o time em uma situação semelhante.

"Não é fácil ter um acesso a partir do momento em que a gente está agora, com 27 pontos, matematicamente. Mas é possível. Nós (comissão técnica) fizemos isso em 2016 no Avaí, onde eu cheguei faltando 17 jogos e o time tinha 26 pontos. Nós fizemos 40 pontos em 17 jogos. Agora, faltam 18 jogos".

O técnico ressaltou a importância de vitórias no momento atual do Sport e como encara o caminho até elas.

"É um momento de um jogo mais pragmático, não de trocar resultado por elogios. Não quero elogios, quero vitórias".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO