Neymar

Neymar vai ser preso? Atacante do PSG será julgado e pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo; entenda motivos

Neymar será julgado a partir do dia 17 de outubro

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 27/07/2022 às 11:46 | Atualizado em 27/07/2022 às 12:00
Notícia
KAZUHIRO NOGI / AFP
Neymar é uma das estrelas do PSG - FOTO: KAZUHIRO NOGI / AFP

Neymar pode ser preso às vésperas da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Segundo o jornal El País, o atacante do PSG será julgado, em Barcelona, pela transferência do Santos para o Barça, em 2013. A acusação é de fraude e corrupção. O pedido é prisão por dois anos para Neymar.

O detalhe é que o julgamento começa no dia 17 de outubro, quase um mês antes da Copa do Mundo, que começa no dia 21 de novembro. 

Além do pedido de prisão, a promotoria pede que Neymar pague uma multa de aproximadamente 10 milhões de euros, algo perto de R$ 54,2 milhões. Além do brasileiro, o Grupo DIS também será julgado. O grupo detinha parte dos direitos econômicos do jogador. O pedido da promotoria é de cinco anos de prisão, além da proibição de exercer a profissão no período.

A denúncia partiu da DIS, que alega ter sido lesada por Neymar e o Santos na negociação. A acusação é que Barcelona assinou um contrato a parte no valor de R4 40 milhões de euros, quebrando regras de concorrência do mercado de transferências.

Segundo o El País, serão sete sessões até que o caso possa ser resolvido, até o dia 31 de outubro. Os pais do jogador, Neymar e Nadine, assim como o ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues e os ex-presidentes do Barcelona, Josep Bartomeu e Sandro Rosell, também serão julgados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários