Nordestão

COPA DO NORDESTE 2023: SBT Nordeste prepara ampliação da cobertura para a Copa dos Clássicos

A final da última edição da Copa do Nordeste foi disputada por Fortaleza e sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/08/2022 às 8:09
LUCAS EMANUEL/CBF
A "Orelhuda" é a taça da Copa do Nordeste. - FOTO: LUCAS EMANUEL/CBF

A emoção da Copa do Nordeste vai seguir no SBT Nordeste com exclusividade na TV Aberta para todos os torcedores da região. Após o sucesso da edição de 2022, quando tivemos a final entre Sport e Fortaleza, com o título do Tricolor do Pici, as emissoras nordestinas já se preparam para a próxima temporada da Copa dos Clássicos.

É a garantia de uma parceria que já mostrou por diversas vezes o incrível alcance da maior competição regional de clubes do Brasil. Já são cinco anos seguidos transmitindo e entregando o melhor da Copa do Nordeste.

“É importante observar que o trabalho para transformar o SBT na nova casa do futebol brasileiro começou com a Copa do Nordeste, ainda em 2018. De lá para cá, após cinco edições de sucesso do torneio, temos aprimorado cada vez mais o produto. Os ótimos números de audiência e alcance nas mídias digitais demonstram todo esse trabalho em equipe", diretor executivo da TV Jornal e presidente do Comitê SBT Nordeste, Vladimir Melo.

"O público e os nossos parceiros comerciais perceberam a dimensão do nosso envolvimento e abraçaram o SBT nesta jornada. Os clubes participantes também se empenham na montagem dos elencos, atentos ao tamanho da vitrine e à rentabilidade que esse campeonato proporciona ano após ano", acrescentou Vladimir Melo.

"Buscaremos, mais uma vez, apresentar para o público a dimensão que este campeonato tem, com qualidade, precisão e o tom regional que a Copa dos Clássicos merece", concluiu o diretor executivo da TV Jornal e presidente do Comitê SBT Nordeste.

Assista os melhores momentos da final da Copa do Nordeste entre Fortaleza x Sport

No campo, o Fortaleza foi o grande campeão após dois grandes jogos em arenas de Copa do Mundo, mas o ganhador mesmo foi o torcedor que pôde curtir de perto todos os detalhes de todas as fases da Copa do Nordeste.

Para o próximo ano, essa cobertura promete ser ainda mais ampla. Tudo para que o torcedor não perca um detalhe sequer do seu time de coração.

Todo esse sucesso é fruto de uma parceria que envolve as afiliadas do SBT na região Nordeste: TV Jornal e TV Jornal Interior, para Pernambuco; TV Tambaú e TV Borborema, para a Paraíba; TV Aratu, para a Bahia; TV Jangadeiro, para o Ceará; TV Ponta Negra, para o Rio Grande do Norte; TV Cidade Verde, para o Piauí; TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz, para o Maranhão; e TV Ponta Verde, para Alagoas.

FUTEBOL NO SBT

Além dos direitos da Copa do Nordeste, o SBT também exibe a Copa Libertadores, a Champions League, a Liga da Europa e acompanhou a seleção brasileira na Copa América.

VEJA MAIS CONTEÚDO