calculadora

SPORT: Ainda dá pra sonhar com o acesso? Confira os cálculos necessários para entrar no G4

Sport precisa de 85,7% de aproveitamento

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 21/09/2022 às 13:46
CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM
Lance da partida entre Sport x Bahia no Estádio da Ilha do Retiro, partida válido pela Série B de 2022. - FOTO: CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM

Ainda dá pra sonhar com o acesso para a Série A? Essa é a pergunta mais feita pelos torcedores do Sport, restando sete rodadas para o fim da Série B.

Após a derrota para o Grêmio, a sexta seguida fora de casa, as chances para subir de divisão, que já eram difíceis, se tornaram mais remotas ainda.

De acordo com o site de estatísticas Chance de Gol, a probabilidade de acesso do Leão é de apenas 2,8%. A porcentagem é a mais baixa da equipe rubro-negra desde o início do Brasileirão.

Para chegar aos 61 pontos, considerada a média básica para terminar a segundona no G4, o Sport precisaria conquistar 18 dos 21 pontos em disputa. Com isso, seria necessário um aproveitamento de 85,7% a partir do clássico contra o Náutico, na semana que vem.

Além de fazer a sua parte, a equipe do técnico Claudinei Oliveira não depende mais apenas dos seus esforços. Agora, é preciso secar cinco times: Vasco, Londrina, Ituano, Ponte Preta e CRB. Todos estão no páreo com o Leão.

"Enquanto houver chances, a gente tem que continuar acreditando. Realmente, o nosso retrospecto fora de casa não tem sido dos melhores. Agora temos um jogo importante dentro de casa e é continuar buscando as vitórias. Enquanto houver 1% de chance, temos que entrar aqui e continuar acreditando", disse o volante Fabinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO