MAURÍCIO SOUZA

MAURÍCIO SOUZA: Jogador de vôlei processa Globo e Casagrande; Atleta pede indenização milionária e direito de resposta

Candidato a Deputado Federal, Maurício afirma ter sido acusado de condutas que não condizem com ele

Nelly Sandra
Nelly Sandra
Publicado em 29/09/2022 às 16:56 | Atualizado em 30/09/2022 às 16:49
Notícia
Reprodução/ Instagram
Atualmente, Maurício Souza está pedindo uma indenização milionária a TV Globo e ao comentarista Casagrande - FOTO: Reprodução/ Instagram

O atleta e atual candidato a Deputado Federal (PL-MG), Maurício Souza está processando o Grupo Globo e o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, por danos morais, com o valor equivalente a quase 5 milhões de reais. As informações são do jornalista Matheus Baldi, da Rádio Itatiaia.

O jogador de vôlei, entrou com uma ação por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência, onde de acordo com a assessoria jurídica, Maurício foi acusado indevidamente de homofobia, entre outras condutas e posturas que não condizem com ele.

Entenda a polêmica 

Em outubro do ano passado, Souza usou suas redes sociais para criticar uma nova história da DC, onde o Super-Homem é bissexual. "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu o atleta, que dividiu opiniões na internet sobre seu posicionamento. Após a repercussão, o atleta fez um vídeo pedindo desculpas, mas manteve sua opinião.

No programa "Seleção SpoTV", o comentarista Casagrande criticou o jogador de vôlei e recordou um episódio que aconteceu entre eles.

"É crime, é covardia e é mau-caratismo. Principalmente e especificamente o Mauricio de Souza. E estou falando com propriedade, porque ele foi mau-caráter comigo", disse Casagrande, que afirmou ter sido vítima de fakes news, em que o atleta compartilhou um vídeo seu "mentiroso", onde o ex-jogador se diz "satanista".

"Esse cara Mauricio Souza, é um homofóbico, preconceituoso, possivelmente racista, covarde e mau-caráter", declarou o comentarista.

Candidatura nas eleições 2022

Maurício Souza lançou sua candidatura a Deputado Federal pelo PL, partido do Presidente da República Jair Bolsonaro, onde passou a fazer aparições públicas ao lado do político, que chegou a defender o atleta para a imprensa na época do ocorrido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários