JOGADOR SON HEUNG-MIN - Queridinho da Coreia

CASADO? JOGADOR SON HEUNG-MIN choca ao revelar que só se casará quando parar de jogar, e motivo impressiona! Veja o que diz jogador da COREIA DO SUL

Jovem e com muito dinheiro, Son Heung-Min diz que só pode casar quando encerrar carreira no futebol; astro faz estreia na COPA DO MUNDO 2022 hoje em jogo da Coreia do Sul contra Uruguai

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 24/11/2022 às 9:50 | Atualizado em 30/06/2023 às 19:15
Foto: AFP
Foto: AFP

Considerado o queridinho da seleção da Coreia do Sul, o atacante Son Heung-Min não pensa em casar nem tão cedo. 

Aos 30 anos de idade, Son Heung-Min chama atenção pela beleza, gentileza e habilidade com os pés - o que atrai o olhar de muita gente, mas o atleta diz que só se casará quando parar de jogar profissionalmente.

Orientação do pai

Son Heung-Min confirma que a orientação de só se casar depois que casar partiu de seu pai, um ex-jogador de futebol que teve a carreira encurtada por causa de lesões. 

"Meu pai sempre me disse isso (para se casar só depois de aposentar do futebol) e eu concordo plenamente", disse Son em entrevista ao The Guardian.

"Quando você se casa, as prioridades da vida passam a ser família, esposa e filhos, e só depois o futebol. Eu quero ter certeza que, enquanto eu estiver jogando em alto nível, o futebol possa ser a preocupação número um na minha vida", disse o atacante.

"Você nunca sabe quanto tempo conseguirá jogar em alto nível. E depois, quando você se aposentar aos 33, 34 anos, ainda é possível ter uma vida longa ao lado da família", finalizou Son.

Foto: AFP

Foto: AFP - Foto: AFP

O jogador Son, como é popularmente conhecido, nasceu em Chuncheon, na Coreia do Sul. Ele começou no futebol sendo treinado pelo pai, descrito como um homem muito rígido.

"O pai dele era linha dura e o submetia a uma preparação "old school", com centenas de repetições. Mas isso o ajudou a se desenvolver. Quando jovem, Son não era famoso aqui. Ele foi virar uma estrela anos depois, já na Europa", disse Kim Jungyong, jornalista do site "First Division", segundo o Globo Esporte.

Neymar da Coreia

Considerado o "Neymar da Coreia do Sul", Son Heung-Min é o principal jogador coreano da atualidade e está na Copa do Mundo. Além de grande competência técnica, o astro é queridinho dos jovens, o que o faz faturar milhões com publicidade todos os anos. E uma curiosidade: para o atacante, casamento só quando parar de jogar futebol (leia no final da reportagem o motivo)

O jogador Son Heung-Min tem 30 anos de idade e 1,83 de altura. De acordo com reportagem do Globo Esporte, a revista Forbes calculou que o atleta recebe 16,2 milhões de dólares por ano apenas com publicidade - algo em torno de R$ 80 milhões (de reais). 

Hoje, Son Heung-Min é ponta-esquerda do Tottenham, na Inglaterra, desde 2015. Carismático, arranca aplausos de torcedores e torcedoras por seu jeito bem-humorado e gentil. 

Jogador Son usa máscara

AFP

Jogador coreano usa máscara de proteção - AFP

Antes do início da copa, Son Heung-Min machucou o rosto na região do olho. Por causa disso, joga a copa com uma máscara preta para proteger a lesão de novos choques contra a bola, quedas ou outros jogadores. 

 

ASSISTA: Os MAIORES ATLETAS de todos os tempos e as conquistas que eles alcançaram

PAUL ELLIS / AFP
Sem jogadores para escalar diante do jogo contra o Tottenham nesta quinta-feira, Leicester solicitou o adiamento da partida pela Premier League - FOTO:PAUL ELLIS / AFP
AFP
Jogador coreano usa máscara de proteção - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO