LUTO

GRANT WAHL: Morre jornalista que foi detido no Catar por usar camisa com arco-íris

O falecimento do jornalista norte-americano chegou a ser confirmado nesta sexta-feira (9)

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 10/12/2022 às 0:21
Notícia
Reprodução/ Instagram/ Twitter
Jornalista Grant Wahl morre nesta sexta-feira (9) - FOTO: Reprodução/ Instagram/ Twitter
Leitura:

Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, acabou sendo anunciado publicamente o falecimento do jornalista Grant Wahl, que ficou conhecido após ser detido por usar uma camiseta de arco-íris na Copa do Mundo no Catar. A informação chegou a ser confirmada pelo próprio irmão do profissional.

.

Morre jornalista aos 49 anos

Segundo informações compartilhadas pelo portal UOL, Grant Wahl morreu após passar mal nas tribunas do estádio durante a partida entre Holanda x Argentina, jogo das quartas de final do torneio que acabou com vitória sul-americana.

Jornalista barrado em partida

Nas últimas semanas, o jornalista esportivo Grant Wahl acabou sendo barrado de entrar em um jogo do seu país por estar usando uma camisa com um arco-íris, um dos símbolos LGBTQIA+.

"Um segurança se recusou a me deixar entrar no estádio para EUA X País de Gales. Você tem que trocar de camisa. Não é permitido", escreveu o jornalista em suas redes sociais.

Pronunciamento sobre falecimento

Ainda nesta sexta-feira (9), o irmão de Grant utilizou suas redes sociais para afirmar que o jornalista não tinha problemas de saúde e ainda relatou ameaças ao profissional depois do episódio em que foi barrado na Copa do Mundo 2022.

"Meu irmão estava saudável, ele me disse que recebeu ameaças de morte. Eu não acho que ele morreu (naturalmente), acho que ele foi morto", disse Eric Wahl.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários