COPA DO MUNDO

Rádio Jornal faz grande cobertura da Copa do Mundo 2022

Cobertura da Copa do Mundo 2022 pela Rádio Jornal aliou uma equipe competente à tecnologia de ponta para trazer informação

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 18/12/2022 às 17:03
Notícia
REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL
O narrador Aroldo Costa e o repórter Antônio Gabriel, ambos da Rádio Jornal, em Doha, no Catar - FOTO: REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

Referência em levar informação de qualidade para Pernambuco, a Rádio Jornal fez uma cobertura intensa da Copa do Mundo 2022, disputada no Catar. O narrador Aroldo Costa e o repórter Antônio Gabriel, ambos da Rádio Jornal, estiveram em Doha, no Catar, em transmissões multiplataforma que aproximaram torcedores da emoção vivida nos campos.

Além da transmissão nas ondas da Rádio Jornal, os torcedores pernambucanos puderam acompanhar a equipe do SJCC em diversas plataformas: no bloco esportivo do TV Jornal Meio Dia, nas diversas Lives direto do Catar, nas redes sociais e, claro, nos portais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Tradição nas Copas do Mundo

A Copa do Mundo de 2022 - com vitória da Argentina de Lionel Messi - marca a 12ª cobertura consecutiva que a equipe do Escrete de Ouro acompanhou 'in loco'. Vale lembrar que esta é única emissora do Nordeste detentora dos direitos de transmissão. 

O narrador Aroldo Costa, que acumula cinco participações em Copas do Mundo (esteve presente na Alemanha, em 2006; na África do Sul, 2010; Brasil, 2014; Rússia, 2018; e Catar, 2022), acompanhou de perto as transformações das coberturas dos Mundiais.

Quem também teve a missão de informar os ouvintes direto do Catar foi o repórter Antônio Gabriel. Antes de embarcar para o país que iria sediar a Copa, o repórter do Escrete de Ouro fez uma análise de como a tecnologia poderia ser uma grande aliada no trabalho.

"É uma realização na carreira de qualquer jornalista participar de uma Copa. Com tanto acesso a tecnologia, com informações disponíveis na internet, redes sociais tão pulsantes como hoje em dia, fica mais fácil disseminar e compartilhar notícias", explicou Antônio. "Essa Copa também é diferente das outras por conta da geografia, já que é um país pequeno, estádios próximos, acaba facilitando também", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários