DANIEL ALVES

O QUE ACONTECEU COM DANIEL ALVES? Entenda ponto a ponto acusação de estupro contra Daniel Alves na Espanha

Daniel Alves está preso há quase uma semana; Crime teria acontecido em dezembro de 2022

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 26/01/2023 às 8:27 | Atualizado em 27/01/2023 às 7:26
Notícia
AFP
Daniel Alves - FOTO: AFP

O jogador Daniel Alves, que vestiu a camisa do Brasil na Copa do Mundo do Catar em 2022, está sendo acusado de ter estuprado uma mulher na Espanha. Nesta página, entenda todos os detalhes do caso:

CASO DANIEL ALVES: Quem é e o que diz a mulher que denuncia o jogador?

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022, em uma balada de luxo na cidade de Barcelona, no norte da Espanha. 

A mulher tem 23 anos de idade e não teve a identidade revelada. Naquela noite, ela foi socorrida por uma ambulância e levada a um hospital da cidade.

À polícia e, depois, à Justiça, a suposta vítima manteve sempre a mesma versão: segundo ela, Daniel Alves a prendeu dentro de um banheiro unissex da área VIP da boate e a agrediu sexualmente. 

A consistência dos depoimentos da mulher, que sempre relata o caso da mesma forma, na mesma ordem cronológica e dando os mesmos detalhes, conferiu bastante credibilidade da denúncia junto à Justiça e aos investigadores.

O que Daniel Alves diz?

Daniel Alves nega o estupro. Ele, que é casado com a modelo Joana Sanz, confessa ter feito sexo com a mulher, mas garante que a relação foi consentida pela mulher que o acusa.

Inclusive, Daniel mudou a versão algumas vezes, acrescentando e tirando informações a cada vez que falou sobre o caso.

Lucas Figueiredo/CBF
Daniel Alves foi preso na Espanha - Lucas Figueiredo/CBF

O QUE AS CÂMERAS MOSTRAM?

Imagens de câmeras de segurança da boate mostram o momento em que a mulher entra no banheiro. Instantes depois, Daniel Alves entra no mesmo local. Os dois ficam juntos lá dentro por cerca de 15 minutos. 

Não há câmeras na parte interna do banheiro, e a mulher diz que Daniel trancou a porta antes de cometer o crime. 

No depoimento, a suposta vítima disse que o jogador a obrigou a fazer sexo oral nele. Ela, inclusive, deu detalhes de uma tatuagem íntima que Daniel Alves tem na região pélvica.

Detalhamento da tatuagem de Daniel Alves o levou à prisão

O detalhamento da tatuagem íntima do jogador foi peça fundamental para que a Justiça espanhola decretasse a prisão de Daniel Alves.

É que, na primeira versão dada pelo jogador à Justiça, o sexo aconteceu de forma consensual e teria começado a partir da iniciativa da mulher, que, segundo ele, teria se sentado sobre seu colo, enquanto ele estava sentado no vaso sanitário. 

@DANIALVES VIA INSTAGRAM
Tatuagem íntima de Daniel Alves foi identificada e descrita com detalhes por mulher que o acusa de estupro, diz jornal espanhol - @DANIALVES VIA INSTAGRAM

A juíza do caso perguntou ao jogador, então, como a mulher sabia da tatuagem íntima, se ela sentou no colo dele e, portanto, teria ficado com o rosto na altura do rosto de Daniel Alves.

Daniel Alves respondeu que a suposta vítima pode ter visto o desenho quando ele se levantou. A mudança de versões e inconsistências no depoimento do jogador não colou.

O que Daniel Alves fez? O que a perícia já descobriu?

Além do sexo oral, não está claro o que mais Daniel Alves teria obrigado a mulher a fazer. 

O que se sabe é que a perícia já localizou fragmentos de sêmen no banheiro onde o crime teria acontecido e também no vestido da mulher que diz ter sido vítima do jogador. Entretanto, até o momento, não está claro também se o sêmen é mesmo de Daniel Alves. 

O que dizem as testemunhas?

Um porteiro da boate disse à Polícia que encontrou a mulher bastante ansiosa, indicando que algo teria acontecido. Foi um gerente da mesma casa noturna que chamou a polícia naquela noite. 

Uma amiga da mulher que fez a denúncia disse à Polícia que, naquela mesma noite, na mesma balada, foi violentamente apalpada por Daniel Alves e que o jogador passou a mão em suas partes íntimas.

Um garçom da balada também foi ouvido. Antes do suposto crime, ele havia insistido para que a mulher de 23 anos e duas amigas dela sentassem à mesa de Daniel Alves. 

Advogada da suposta vítima fala sobre o caso

Em entrevista ao portal UOL, a advogada Ester García Lopez disse que Daniel Alves não usou camisinha durante o ato sexual com a cliente dela e que, por isso, a mulher de 23 anos faz tratamento antiviral para evitar doenças sexualmente transmissíveis. 

Ester García Lopes também fala que a mulher está fazendo tratamento psicológico e que não consegue dormir bem desde o que aconteceu entre ela e Daniel Alves.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários