SANTA CRUZ SEM DIVISÃO: Entenda porquê o Santa Cruz não poderá jogar a Série D em 2024

Santa Cruz precisava terminar o Campeonato Pernambucano em quarto lugar, mas a derrota por 3x1 para o Íbis obrigará os tricolores a conseguir o acesso
Haim Ferreira
Publicado em 28/03/2023 às 22:42
Anderson Ceará não foi relacionado no Santa Cruz pelo segundo jogo consecutivo Foto: Rafael Vieira/FPF


28 de março de 2023. A data de hoje ficará marcada como uma das mais vergonhosas da história do Santa Cruz. Na noite desta terça-feira, o Tricolor perdeu por 3x1 para o Íbis, que carrega a fama de "Pior Time do Mundo", e agora está por um fio de não ter divisão para disputar em 2024.

É que como Pernambuco só tem duas vagas na Série D do Brasileirão, a equipe coral precisaria ficar, no mínimo, entre as quatro melhores do Campeonato Estadual deste ano.  Restando apenas mais um jogo a ser disputado, o Santa Cruz (5°) só pode chegar a 18 pontos, enquanto o Petrolina (4°) já tem 19 e não será mais alcançado.

O Retrô, atual vice-líder, é a outra equipe que garantiu a vaga para a 4ª divisão junto à Fera Seraneja. Diante do cenário tenebroso, só resta uma saída para os corais: conseguir o acesso para a Série C neste ano. Caso não se classifique, o Santa Cruz pode ficar sem divisão em 2024.

Um outro cenário seria os tricolores torcerem para Retrô e/ou Petrolina conseguirem o acesso na terceirona, pois desta forma a vaga poderia cair para os corais. Para isso, será necessário terminar o Campeonato Pernambucano, no mínimo, em quinto lugar.

A derrota para o Íbis trouxe um enredo caótico à uma temporada com cara de filme de terror. O Santa Cruz perdeu o direito de disputar a Copa do Brasil no próximo ano e só vai para a Copa do Nordeste na fase eliminatória por conta do ranking da CBF.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory